Notícias

Cormier insinua que Jon Jones abdicou do cinturão por medo de Dominick Reyes

A porta aberta por Jon Jones, em seu ‘Twitter’, sobre uma possível volta aos meio-pesados (93 kg) para reconquistar o cinturão justamente após Jan Blachowicz conquistá-lo ao vencer Dominick Reyes no último sábado (26), no UFC 253, não foi bem recebida por Daniel Cormier. À ‘ESPN’ americana, o antigo rival de ‘Bones’ – que atualmente atua como comentarista – criticou veementemente a postura do ex-campeão.

De acordo com ‘DC’, ao insinuar um possível retorno logo no momento em que Reyes dá um passo atrás na busca pelo título da divisão, Jones dá margem para que pensem que ele estava fugindo do ex-desafiante. Vale lembrar que Dominick foi o último atleta a enfrentar ‘Bones’, em fevereiro deste ano, e que boa parte da comunidade do MMA enxergou sua vitória na luta, apesar da controversa decisão unânime dos juízes favorável ao então campeão dos meio-pesados. Desde então, uma revanche entre eles era especulada, mas o ex-soberano optou por subir de categoria.

“Isso é tão patético. Você já conheceu um cara que seja tão sem noção? Ele (Jones) é tão sem noção. É tipo, ok, Jon, então por que não admitir: ‘Eu estava com medo de Dominick Reyes. Agora eu quero voltar ao 93 (kg) e lutar com Jan Blachowicz porque ele venceu Dom’? Isso é loucura. Quer dizer, quem faz isso? Quem faz isso?”, questionou Cormier, antes de completar.

“Ele poderia ter enfrentado Reyes. Essa (luta de sábado) poderia ter sido ele e Reyes. Era para ter sido ele e Reyes. Em vez disso, ele abdicou do cinturão. Ele abdicou do cinturão e disse: ‘Eu quero lutar nos pesos-pesados’. Agora: ‘Talvez eu volte’? Como você pode ser tão sem noção? Eu não entendo isso”, criticou o ex-campeão meio-pesado e peso-pesado do UFC.

Sem lutar desde fevereiro deste ano, quando superou Dominick Reyes em polêmica decisão dos juízes no UFC 247, Jon Jones segue em processo de transição, a fim de aumentar sua mais massa muscular, para a categoria dos pesos-pesados. Ainda sem definir uma data para sua estreia na nova divisão, ‘Bones’ pode ter logo em seu debute a chance de conquistar o cinturão dos pesados.

Matérias Recentes

Diego Lopes revela ter fraturado os dois pés em derrota para Volkanovski no UFC 325

O saldo da noite do último sábado (31), de fato, não foi positivo para Diego…

01/02/2026

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026