Notícias

Cormier ignora rivalidade com Jones e o indica para lutar pelo cinturão dos pesados

Apesar de ainda ser um esporte novo em comparação com as demais modalidades, o MMA possui rivalidades históricas e uma das mais pesadas foi protagonizada por Daniel Cormier e Jon Jones. Os ex-campeões dos meio-pesados (93 kg) se enfrentaram duas vezes pelo título da categoria, trocaram ofensas, acusações, mas, ao que parece, uma trégua pode acontecer. Depois que anunciou o início de sua aventura no peso-pesado, ‘Bones’ ganhou o apoio de Dana White, de boa parte dos fãs e, inclusive, de seu maior rival.

Em entrevista ao site ‘SCMP MMA’, Cormier indicou que ‘Bones’, como o atleta é conhecido, merece lutar pelo cinturão da categoria imediatamente, mesmo sem atuar por ela. ‘DC’, que também trabalha como comentarista, defendeu seu posicionamento ao citar tudo que Jones conquistou ao longo dos anos em sua carreira. Além disso, o veterano ressaltou que o ex-número um do peso-meio-pesado tem tudo para ter bons resultados na nova divisão e citou seus pontos fortes.

“Acho que Jones vai lutar pelo cinturão e não vejo nada de errado nisso. Por tudo que ele conquistou ao longo de sua carreira, se alguém merece uma chance imediata pelo título, esse alguém é Jones. Acredito que, quando ele chegar ao peso-pesado e competir lá, terá muito sucesso. Já lutei com Jones algumas vezes e senti, vi e experimentei seu nível de habilidade. Com a habilidade que possui, com o estilo de luta e sua inteligência, isso vai se traduzir em sucesso nos pesados. Ele é um lutador muito inteligente”, declarou Cormier.

Para boa parte dos fãs, Daniel Cormier e Jon Jones, ex-campeões do UFC, são dois dos maiores nomes da história não só do peso-meio-pesado, como também do MMA. Na primeira luta entre a dupla, realizada em 2015, ‘Bones’ venceu ‘DC’ por decisão unânime. Na segunda, disputada em 2017, Jones nocauteou Cormier, mas, como testou positivo para a substância turinabol, o triunfo virou no-contest.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx promete aceitar convite de Max Holloway para trocação franca no UFC 326

Por si só, o duelo entre Charles Oliveira e Max Holloway - marcado para o…

30/01/2026

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026