Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Cormier exalta Velasquez, mas elege Miocic como GOAT dos pesos-pesados

A aposentadoria de Fedor Emelianenko do MMA, no último sábado (4), reabriu o debate de um tema recorrente dentro da modalidade: quem foi o melhor de todos os tempos entre os pesos-pesados. Para muitos, o veterano russo reina absoluto no posto. Mas não para Daniel Cormier. Ex-campeão da categoria no UFC, o agora comentarista elegeu Stipe Miocic como o ‘GOAT’ na divisão até 120 kg.

Em seu programa ‘DC & RC’, na ‘ESPN’, Cormier também exaltou o ex-companheiro de equipe na ‘AKA’, Cain Velasquez, ao opinar que, tecnicamente, ninguém o superou entre os pesos-pesados. No entanto, o wrestler ponderou que os feitos conquistados por Miocic – que, inclusive, o venceu duas vezes em três confrontos diretos -, o elevam a um patamar acima dos demais competidores neste debate.

“Acho que o mito em volta do Fedor é maior do que ele é nas artes marciais mistas. Não acredito que ele é o melhor peso-pesado de todos os tempos. Acho que esse posto pertence ao Stipe Miocic, mas só porque o Cain Velasquez se lesionou tanto. Em termos de habilidade, ninguém fez frente ao Cain Velasquez nos pesos-pesados. Mas acredito que as defesas de título e o longo reinado que o Stipe Miocic teve, o colocam no topo entre os tops. O Fedor está no top 5, e não acho que isso seja motivo de vergonha”, opinou Cormier.

Dentre os três nomes citados por Cormier, apenas Miocic ainda segue na ativa dentro do MMA. No entanto, o atleta de ascendência croata não compete desde março de 2021, há quase dois anos, quando, na ocasião, foi nocauteado por Francis Ngannou e destronado do posto de campeão da categoria no UFC.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias