Siga-nos
Matt Davies/PxImages

Boxe

Jake Paul detona Tommy Fury após ausência de rival em coletiva: “Não é profissional”

Na tarde desta quarta-feira (8), Jake Paul e Tommy Fury deveriam ficar frente a frente em Riade, na capital da Arábia Saudita, para promoverem a luta de boxe que protagonizarão em menos de 20 dias. No entanto, apenas uma das partes envolvidas compareceu na coletiva de imprensa. E a outra não deixou barato.

Ao justificar sua ausência na cerimônia para tratar de “assuntos pessoais”, Fury se tornou alvo de Jake e teve sua postura pré-luta criticada pelo youtuber. O mais novo dos irmãos Paul relembrou, inclusive, das duas oportunidades em que esteve escalado para encarar Tommy e viu o rival e desafeto inglês deixar o duelo.

“Estou acostumado com o comportamento dele, a essa altura. Ele não é profissional, é uma farsa, não é um cara de negócios sério, nem um lutador sério, vou provar isso. (…) Ele vai pagar por todas as vezes que ele se retirou (da luta), pelos negócios que ele arruinou, é desrespeitoso. (…) Ele nem deu as caras por causa de ‘assunto privado’. Legal. Todo mundo tem assuntos pessoais. Quando você assina algo, você se compromete. Isso me mostra que ele está com medo. É típico dos Furys. Vou nocauteá-lo em quatro rounds ou menos. Apostem sua casa nisso, coloquem suas hipotecas nisso”, condenou Jake.

O combate entre os dois jovens influencers ocorrerá no dia 26 de fevereiro, na Arábia Saudita. Esta é a terceira vez que os dois são escalados para lutarem. Na primeira, em dezembro de 2021, Tommy se retirou da luta por motivos médicos, após contrair uma infecção bacteriana. Já no segundo momento, em agosto de 2022, o irmão do campeão mundial peso-pesado Tyson Fury obteve problemas de imigração para adentrar nos Estados Unidos e, por isso, ficou impossibilitado de competir.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Boxe