Notícias

Cormier exalta Ngannou após luta de boxe contra Tyson Fury: “Homem mais perigoso do mundo”

Apesar da derrota por decisão dividida, Francis Ngannou deixou o ringue com a moral elevada nos esportes de combate. No último sábado (28), na Arábia Saudita, o ex-campeão do peso-pesado do UFC estreou no boxe contra Tyson Fury, deu knockdown no ícone da nobre arte e quase tirou sua invencibilidade. Após assistir e aprovar o desempenho do camaronês em uma modalidade diferente do MMA, Daniel Cormier o exaltou.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, o ex-lutador e atual comentarista elogiou Ngannou e, impressionado com seu nível de competição, elevou seu patamar nos esportes de combate. De acordo com Cormier, o camaronês, que é a maior estrela da PFL e um ex-campeão do UFC, deve ter uma nova alcunha: o homem mais perigoso do planeta. Vale pontuar que ‘The Predator’ foi o segundo atleta a vencer Fury no boxe para um dos três juízes laterais. A diferença é que Deontay Wilder é um boxeador profissional, enquanto Francis não possui a mesma experiência na nobre arte.

“Foi uma das maiores e mais corajosas performances que vi de um atleta fora de sua área. Acredito nisso, 100%, Ngannou é o homem mais perigoso do planeta. Sempre chamamos o campeão dos pesados de o homem mais perigoso do planeta e geralmente é o cara do MMA. É por isso que quando Fury começou a desafiar Jones, eu estava dizendo como ele não conseguiu vencer Jones em uma luta real. Ngannou provou ser o homem mais perigoso do planeta. Não há como uma luta de MMA entre um boxeador e um campeão do UFC ir para a decisão. Os boxeadores não conseguem fazer isso”, declarou o veterano.

Registro de Ngannou nos esportes de combate

Francis Ngannou, de 37 anos, alcançou sucesso no MMA ao atuar pelo UFC, vencer grandes nomes e, não à toa, se tornou um dos lutadores mais assustadores dos esportes de combate. Pela companhia, o ex-campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Junior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título. No boxe, o camaronês perdeu sua estreia para Tyson Fury, mas deixou uma boa impressão no ringue.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024