Categorias: Notícias

Cormier elege os melhores da história e deixa Anderson e Jon Jones de fora

Rigel Salazar / PxImages

No último final de semana, o Twitter virou o centro da discussão sobre quem seria o ‘GOAT’ (sigla de melhor de todos os tempos em inglês) do MMA. Tudo começou quando Conor McGregor elegeu Anderson Silva – antes de prometer ocupar tal posto ao final de sua carreira. Logo em seguida, diversos atletas rebateram o irlandês e apontaram suas próprias listas. Agora foi a vez de Daniel Cormier nomear seus atletas preferidos de forma surpreendente.

Em declaração ao programa ‘DC & Helwani’, da ‘ESPN’ americana, o ex-campeão do peso-pesado e dos meio-pesados (93 kg) do UFC adiantou um critério para escolher os lutadores: nenhum deles pode ter sido flagarado em qualquer teste antidoping. Dessa maneira, ele deixou de fora automaticamente Anderson Silva e Jon Jones.

“Primeira coisa que eu quero deixar bem claro. Se você foi pego usando esteoides, está fora. (…) Não estou tentando criticar o Anderson (Silva) ou o (Jon) Jones. Estou falando algo muito claro. Quando você começa a ser pego nos exames… Você não pode ser pego nos testes. Então tem Khabib (Nurmagomedov), Georges (St-Pierre), ‘DJ’ (Demetrious) Johnson, eu e provavelmente Conor McGregor. Ele (Conor) ganhou dois cinturões. Henry Cejudo também! Então são cinco ou seis. Henry Cejudo ganhou dois cinturões”, disse o americano, antes de escolher o maior de todos.

“Acho que Georges St-Pierre. Se eu for honesto, acho que Georges St-Pierre. Quando ele venceu aquela luta com o Michel Bisping, pelo cinturão do peso-médio e se tornou campeão em duas categorias, com tudo que tinha feito antes. Então acho que Georges St-Pierre”, completou ‘DC’.

Sem lutar desde agosto de 2019, quando foi superado por Stipe Miocic, Daniel Cormier ainda não tem data para retornar ao octógono. No entanto, o americano não esconde, em suas declarações, o desejo de fazer uma trilogia diante do seu último algoz e tentar recuperar o cinturão dos pesados do Ultimate.

Matérias Recentes

Ngannou expressa interesse em disputar revanche contra Tyson Fury no boxe

Francis Ngannou finalmente estreou na PFL, em outubro, e, agora, voltou seu foco para o…

23/12/2024

Mike Tyson é processado em R$ 10 milhões por quebra de contrato para lutar contra Jake Paul

Protagonista de inúmeras polêmicas em sua carreira, Mike Tyson está no centro de mais uma.…

23/12/2024

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024