Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Cormier diz que Jon Jones tem direito de criticar Sonnen após suposto caso de agressão

Ao que parece, Daniel Cormier é adepto do ditado ‘Aqui se faz, aqui se paga’. Quando Jon Jones foi preso, em setembro, em Las Vegas (EUA), acusado de praticar violência doméstica e danificar um veículo da polícia, Chael Sonnen não poupou o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC. Como agora é o veterano que se encontra em problemas com a lei, é ‘Bones’ quem o ataca. E, segundo ‘DC’, seu eterno rival não está errado.

Também em 2021, em dezembro, Sonnen se envolveu em uma polêmica diferente das que se acostumou a protagonizar no MMA. Fora do esporte, o ex-lutador e atual comentarista, supostamente, participou de uma briga generalizada em um hotel, em Las Vegas, e foi acusado de agredir cinco pessoas. Agora, o veterano enfrenta 11 acusações pelo suposto crime de agressão por estrangulamento, junto com dez acusações de contravenção por agressão. Na ocasião, um homem que parece ser Chael foi escoltado pela polícia local para fora do estabelecimento, mas o próprio órgão informou que o individuo não chegou a ser preso.

Com a notícia, Jones não perdeu tempo e atacou o profissional que sempre o provocou. Em um de seus posicionamentos, ‘Bones’ classificou como ironia um de seus maiores críticos lidar com um problema semelhante que tanto utilizou para machucá-lo. Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Cormier, eterno rival da estrela do MMA e amigo de Sonnen, surpreendeu ao deixar a animosidade de lado e dar razão ao desafeto. De acordo com o ex-campeão dos meio-pesados e do peso-pesado do UFC, o atleta possui o direito de responder da mesma forma um individuo que, constantemente, não perdoa seus deslizes fora do octógono.

“Sonnen vai dizer o que ele quiser e nisso se abre para refutação se por acaso se encontrar em uma situação. Infelizmente, Sonnen se encontra em uma situação da qual não tenho conhecimento para falar”, declarou a lenda do MMA. Agora, o homem que ficou sentado por anos, Sonnen, se permitiu ser julgado por um homem que realmente tem sido o alvo das piadas de todos por tanto tempo. Então me perguntei: ‘Pessoal, somos adultos?’ Sim, somos. Mas, neste caso, acho que Jones agiria como um? Absolutamente não. Ele está errado por não agir como um? Absolutamente não. Não estou surpreso que Jones esteja atacando Sonnen agora, porque toda vez que Jones se viu nessas questões, e foram várias vezes, Sonnen estava lá para julgar”, declarou a lenda do MMA.

Cormier também deixa claro que não tem nada contra Sonnen, mas ressalta que precisa ser justo com a situação. Tanto que ‘DC’ lembrou de sua rivalidade com Jones. Os ex-campeões do UFC trocaram ataques pesados e até brigaram em uma das encaradas para promover a luta, porém o veterano frisou que procurava não abordar os problemas pessoais de ‘Bones’, algo que seu amigo não fez. Vale lembrar que Chael não só criticou a estrela do MMA por suas atitudes e comportamento fora do octógono, como também aconselhou a organização a demiti-lo.

“Companheiros, somos adultos ou somos crianças? O que aconteceu com dar a outra face? Aqui está a coisa: em certas situações, você tem que olhar para o outro lado. Em todas as vezes que tive meus problemas na rivalidade com Jones, tentamos não ir para o lado pessoal. Às vezes ficou um pouco pessoal, mas isso é até onde fomos. Em relação a ele e seus problemas com a lei e tudo mais, sempre tentei dizer ‘Melhore, faça o certo’. Você não deseja esse tipo de mal a ninguém”, concluiu.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias