Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Strickland exalta chance de enfrentar ‘Poatan’ e cutuca ‘Borrachinha’

Em franca ascensão no UFC, tendo vencido seus últimos seis compromissos pela organização, Sean Strickland alcançou o sexto lugar no ranking peso-médio (84 kg). Pela boa fase e por conta de recentes trocas de farpas nas redes sociais, a expectativa era de que o americano poderia ter como próximo adversário o brasileiro Paulo ‘Borrachinha’, número quatro na lista top 15 da divisão. Mas, surpreendentemente, ‘Tarzan’ foi escalado para encarar outro atleta tupiniquim, o ex-kickboxer Alex ‘Poatan’, que ainda dá seus primeiros passos no Ultimate.

Apesar do histórico vitorioso no kickboxing, onde inclusive venceu o atual campeão peso-médio do UFC Israel Adesanya em duas oportunidades, ‘Poatan’ possui apenas seis lutas disputadas no MMA profissional, sendo as duas últimas já como atleta do UFC. Mesmo assim, Strickland se mostra empolgado com a possibilidade de enfrentar o striker brasileiro e o classifica como um desafio mais perigoso do que o hipotético duelo contra Paulo ‘Borrachinha’.

“A p*** do cara nocauteou Izzy. O cara é um selvagem. Eu até que gosto, e vou te dizer o motivo. (Paulo) Costa, para mim, é um salário fácil. Todas as minhas últimas lutas, todos grandes homens, todos caras firmes. Mas entrando nessas lutas, você fica tipo: ‘Eu sou melhor que você, eu sou melhor que você, sou melhor que você’. Com Alex (Poatan), é meio que essa coisa assustadora. Isso me deixa empolgado. Você o vê e fica tipo: ‘Caramba, você é um grande e assustador kickboxer, eu quero lutar com você’. Então, eu gosto do fato dele ser uma incógnita, sangue novo”, declarou Strickland, em entrevista ao canal ‘Helen Yee Sports’, do ‘Youtube’.

Sean Strickland e Alex ‘Poatan’ devem medir forças no UFC 277, evento que está marcado para acontecer no dia 30 de julho, ainda sem sede definida. Como já mencionado, o americano vive seu melhor momento desde que estreou no Ultimate, com seis vitórias consecutivas. Já o brasileiro venceu seus dois combates até o momento no octógono mais famoso do mundo.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC