Notícias

Cormier critica Woodley por derrota para Jake Paul e incentivo a ‘memes’ de nocaute: “Imagem ruim”

A fase de Tyron Woodley é tão delicada profissionalmente, que até mesmo seus amigos o criticam pelas decisões que toma dentro e fora do ringue. No último sábado (18), na Flórida (EUA), o ex-campeão do UFC disputou sua tão sonhada revanche no boxe contra Jake Paul, mas foi derrotado de novo. Na sequência, o veterano criou um concurso para premiar o fã que apresentasse o ‘meme’ mais engraçado em relação ao nocaute que sofreu para o youtuber e, ao notar tal comportamento, Daniel Cormier escancarou sua lamentação.

Em seu programa na ‘ESPN’ americana, o ex-campeão do UFC e atual comentarista, que é amigo de Woodley, deixou o bom relacionamento que possui com o mesmo de lado, condenou sua atuação no duelo contra Jake e o concurso que criou, logo após a realização combate. De acordo com ‘DC’, o veterano, que recebe críticas constantes por parte dos fãs por conta das derrotas diante do youtuber, está se ridicularizando no pós-luta ao brincar com algo ruim para sua própria carreira.

Cormier foi além, afirmou que as derrotas de ‘The Chosen One’ para a celebridade não mancham apenas o legado do lutador e sim a imagem do MMA e indicou que os praticantes do esporte precisam ser mais responsáveis e levar o desafio de encarar o youtuber a sério. Vale lembrar que, além de Woodley, o também veterano Ben Askren foi outro wrestler que decidiu se aventurar no boxe contra Jake e conheceu o poder de suas mãos, já que caiu apagado no ringue logo no primeiro round.

“Woodley é meu garoto, eu amo ‘T-Wood’, mas isso não foi bom. É uma aparência ruim. E você sabe o que é pior? O que aconteceu depois. Não sei o que ele está fazendo nas redes sociais. Ele posta o nocaute e faz um concurso sobre isso. É como se Jake estivesse batendo tanto nesses caras, que eles começam a rir de si mesmos. Esse é o problema desses caras lutarem contra Jake, porque veja o que acontece. Assisti a luta, Woodley estava lá, fazendo o que tinha que fazer e então Jake começou a crescer. Aquela mão direita que ele acertou em Woodley é bem perigosa, porque o que ele fez foi uma finta e Woodley tirou a mão. Ele nem mesmo sabe o que o acertou”, declarou Cormier, antes de completar.

“Esse garoto tem todo o tempo do mundo para treinar, tem dinheiro, maneiras de melhorar e é muito melhor do que as pessoas imaginam. Jake pode lutar um pouco. Meu maior problema é que esses caras vão lá para lutar contra Jake e perdem para ele. Askren estava imediatamente quase zombando de si mesmo. É quase como se você ficasse tão envergonhado de ter perdido para o garoto da Disney ou para o youtuber, que começou a se depreciar. É muito ruim o que está acontecendo com esses caras. O que é lamentável é que achei que Woodley o pegaria dessa vez, as pessoas diziam que ele não venceria de jeito nenhum, que perderia e achei que elas estavam loucas, mas Jake nocauteou e foi ruim”, concluiu.

Tyron Woodley, de 39 anos, viveu altos e baixos no MMA. O americano se tornou campeão dos meio-médios do UFC ao nocautear Robbie Lawler, em 2016, e defendeu o cinturão em quatro oportunidades. No entanto, o atleta entrou em má fase ao perder o título da categoria para Kamaru Usman, em 2019. Na sequência, o veterano sucumbiu diante de Gilbert ‘Durinho’, Colby Covington, Vicente Luque e foi liberado pela organização. No boxe, ‘The Chosen One’ teve a chance de revitalizar sua carreira, mas foi derrotado por Jake Paul duas vezes. Na primeira, o lutador perdeu por decisão dividida e, na revanche, foi nocauteado brutalmente.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024