Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Cormier critica Woodley por derrota para Jake Paul e incentivo a ‘memes’ de nocaute: “Imagem ruim”

A fase de Tyron Woodley é tão delicada profissionalmente, que até mesmo seus amigos o criticam pelas decisões que toma dentro e fora do ringue. No último sábado (18), na Flórida (EUA), o ex-campeão do UFC disputou sua tão sonhada revanche no boxe contra Jake Paul, mas foi derrotado de novo. Na sequência, o veterano criou um concurso para premiar o fã que apresentasse o ‘meme’ mais engraçado em relação ao nocaute que sofreu para o youtuber e, ao notar tal comportamento, Daniel Cormier escancarou sua lamentação.

Em seu programa na ‘ESPN’ americana, o ex-campeão do UFC e atual comentarista, que é amigo de Woodley, deixou o bom relacionamento que possui com o mesmo de lado, condenou sua atuação no duelo contra Jake e o concurso que criou, logo após a realização combate. De acordo com ‘DC’, o veterano, que recebe críticas constantes por parte dos fãs por conta das derrotas diante do youtuber, está se ridicularizando no pós-luta ao brincar com algo ruim para sua própria carreira.

Cormier foi além, afirmou que as derrotas de ‘The Chosen One’ para a celebridade não mancham apenas o legado do lutador e sim a imagem do MMA e indicou que os praticantes do esporte precisam ser mais responsáveis e levar o desafio de encarar o youtuber a sério. Vale lembrar que, além de Woodley, o também veterano Ben Askren foi outro wrestler que decidiu se aventurar no boxe contra Jake e conheceu o poder de suas mãos, já que caiu apagado no ringue logo no primeiro round.

“Woodley é meu garoto, eu amo ‘T-Wood’, mas isso não foi bom. É uma aparência ruim. E você sabe o que é pior? O que aconteceu depois. Não sei o que ele está fazendo nas redes sociais. Ele posta o nocaute e faz um concurso sobre isso. É como se Jake estivesse batendo tanto nesses caras, que eles começam a rir de si mesmos. Esse é o problema desses caras lutarem contra Jake, porque veja o que acontece. Assisti a luta, Woodley estava lá, fazendo o que tinha que fazer e então Jake começou a crescer. Aquela mão direita que ele acertou em Woodley é bem perigosa, porque o que ele fez foi uma finta e Woodley tirou a mão. Ele nem mesmo sabe o que o acertou”, declarou Cormier, antes de completar.

“Esse garoto tem todo o tempo do mundo para treinar, tem dinheiro, maneiras de melhorar e é muito melhor do que as pessoas imaginam. Jake pode lutar um pouco. Meu maior problema é que esses caras vão lá para lutar contra Jake e perdem para ele. Askren estava imediatamente quase zombando de si mesmo. É quase como se você ficasse tão envergonhado de ter perdido para o garoto da Disney ou para o youtuber, que começou a se depreciar. É muito ruim o que está acontecendo com esses caras. O que é lamentável é que achei que Woodley o pegaria dessa vez, as pessoas diziam que ele não venceria de jeito nenhum, que perderia e achei que elas estavam loucas, mas Jake nocauteou e foi ruim”, concluiu.

Tyron Woodley, de 39 anos, viveu altos e baixos no MMA. O americano se tornou campeão dos meio-médios do UFC ao nocautear Robbie Lawler, em 2016, e defendeu o cinturão em quatro oportunidades. No entanto, o atleta entrou em má fase ao perder o título da categoria para Kamaru Usman, em 2019. Na sequência, o veterano sucumbiu diante de Gilbert ‘Durinho’, Colby Covington, Vicente Luque e foi liberado pela organização. No boxe, ‘The Chosen One’ teve a chance de revitalizar sua carreira, mas foi derrotado por Jake Paul duas vezes. Na primeira, o lutador perdeu por decisão dividida e, na revanche, foi nocauteado brutalmente.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias