Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Bisping reprova luta entre Jake Paul e Woodley e sugere que ex-campeão do UFC se aposente

Tyron Woodley bem que tentou vencer Jake Paul no boxe, mas não conseguiu e irritou parte da comunidade dos esportes de combate. No último sábado (18), na Flórida (EUA), o ex-campeão do UFC encarou o youtuber pela segunda vez e, se antes foi derrotado por decisão dividida, agora sofreu um nocaute brutal. Como o veterano possui feitos na empresa, uma parcela dos fãs sinalizou que o mesmo vendeu o duelo para consagrar a celebridade, porém Michael Bisping negou a teoria e foi duro ao comentar a revanche entre os rivais.

Em seu podcast ‘Believe You Me’, o ex-campeão do UFC e atual comentarista reprovou a realização da luta de boxe protagonizada por Jake e Woodley e criticou o nível de atuação e habilidade de ambos. Não satisfeito e irritado com o resultado do confronto, o britânico indicou que o melhor que ‘The Chosen One’ pode fazer é se aposentar dos esportes de combate. Vale lembrar que o americano atravessa o pior momento de sua carreira e coleciona derrotas tanto no MMA, quanto nos ringues.

Nas artes marciais mistas, o veterano perdeu quatro lutas seguidas, foi cortado do UFC, decidiu se aventurar na nobre arte e o resultado foi o mesmo, ou seja, sucumbiu duas vezes diante do youtuber. O último triunfo de Woodley aconteceu em 2018. De qualquer forma, o wrestler informou que vai seguir em atividade, mas Bisping deu a entender que o lutador está mais próximo de ampliar a má fase do que de voltar ao caminho das vitórias.

“É ridículo! Sempre que alguém é espancado, nocauteado, algo assim, essas teorias da conspiração começam a circular. Não há como Woodley ter feito isso. Em segundo lugar, já vi nocautes suficientes para saber quando um é real. Isso pareceu ser muito real. A luta não foi real. A luta foi um lixo, uma m****, não existiu. A melhor coisa que aconteceu com Jake foi ele apenas acertar um golpe certeiro. O garoto pode nocautear, simples assim. Ele é grande e forte. Boom! Isso não foi comprado! Foi terrível, uma luta absolutamente terrível, inacreditavelmente ruim e por toda conversa e oportunidade que Woodley teve. Não estou aqui para falar mal de Woodley. Gosto dele, respeito a carreira que ele teve e não quero dizer nada que vá tornar isso estranho, porque o verei em breve. Mas a realidade é que foi uma luta de m****”, declarou Bisping, antes de completar.

“É claro que o nocaute foi bom para Jake. Ele tem sorte de ter conseguido, mas ninguém quer ver os dois lutarem de novo. O poder de nocaute foi salvador. É isso que as pessoas querem ver. Por alguma razão, é um esporte sanguinário e as pessoas querem ver um final, um pouco de violência. As pessoas, em geral, querem ver alguém virado para baixo em um sábado à noite e tiveram isso. Elas pagaram pelo que queriam ver e todos saíram felizes. O problema de Woodley, e digo isso o tempo todo, é que em um esporte como o boxe, onde tudo que você tem que fazer é dar socos, ele não dá a droga dos socos. Isso é um problema! Ele não ataca o suficiente. Diaz sim, McGregor sim. Eles podiam perder, mas atacam, lutam. Masvidal iria vencê-lo. Veremos o que acontece no próximo ano com Diaz, mas essa luta provavelmente vai acontecer. Acho que Woodley precisa parar agora, se aposentar”, concluiu.

Tyron Woodley, de 39 anos, viveu altos e baixos no MMA. O americano se tornou campeão dos meio-médios do UFC ao nocautear Robbie Lawler, em 2016, e defendeu o cinturão em quatro oportunidades. No entanto, o atleta entrou em má fase ao perder o título da categoria para Kamaru Usman, em 2019. Na sequência, o veterano sucumbiu diante de Gilbert ‘Durinho’, Colby Covington, Vicente Luque e foi liberado pela organização. No boxe, ‘The Chosen One’ teve a chance de revitalizar sua carreira, mas foi derrotado por Jake Paul duas vezes. Na primeira, o lutador perdeu por decisão dividida e, na revanche, foi nocauteado brutalmente.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias