Categorias: Notícias

Cormier critica anúncio de aposentadoria de McGregor por ofuscar feito de Amanda

Daniel Cormier é o atual campeão dos pesos-pesados – Diego Ribas/Ag Fight

No último sábado (6), Amanda Nunes fez história e se tornou a primeira atleta a defender dois cinturões, de forma simultânea e alternada, do UFC, em triunfo sobre Felicia Spencer, na edição 250, quando manteve o título do peso-pena (66 kg). No entanto, esse fato marcante foi um pouco ofuscado, uma vez que minutos após a brasileira ter se apresentado, Conor McGregor anunciou, mais uma vez, que estava se retirando do esporte.

Atento a esse fato, Daniel Cormier fez uma crítica ao irlandês. Em declaração ao programa ‘DC & Helwani’, da ‘ESPN’ americana, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e pesados da organização afirmou que McGregor poderia ter escolhido um outro momento para tal anúncio, principalmente por saber que poderia ofuscar o feito que Amanda Nunes conseguiu.

“Eu só queria que Conor escolhesse um momento melhor. Porque é como se esses lutadores estivessem se dedicando a tudo, e toda vez que ele faz algo assim, isso leva completamente a história. É legal cara, tudo bem, você é a maior estrela do UFC, todo mundo sabe disso. Mas Amanda poderia ter tido seu momento um pouco?”, disse ‘DC’, antes de completar.

“Essa é a única coisa que eu não gosto. Entendo que ele está chateado, desapontado e quer lutar. Todos nós queremos vê-lo lutar. Mas cara, deixe Amanda ter seu momento. Ela acabou de fazer essa performance fantástica e agora tudo o que todos querem falar é o que Conor está fazendo”, concluiu.

Sem lutar desde agosto de 2019, Daniel Cormier já tem data e adversário para a sua próxima apresentação. Na última terça-feira (9), a franquia anunciou que o americano vai realizar a trilogia diante de Stipe Miocic, pelo cinturão peso-pesado, no dia 15 de agosto. 

No primeiro confronto entre Daniel Cormier e Stipe Miocic, realizado em julho de 2018, ‘DC’ levou a melhor, ao nocautear o, até então campeão, e adicionar o cinturão peso-pesado à cinta dos meio-pesados (93 kg), esta renunciada pelo próprio alguns meses depois. Já em agosto do ano passado, na revanche, Stipe conseguiu recuperar seu título com uma vitória por nocaute técnico sobre o rival.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024