Siga-nos

Notícias

Cormier critica anúncio de aposentadoria de McGregor por ofuscar feito de Amanda

Daniel Cormier é o atual campeão dos pesos-pesados – Diego Ribas/Ag Fight

No último sábado (6), Amanda Nunes fez história e se tornou a primeira atleta a defender dois cinturões, de forma simultânea e alternada, do UFC, em triunfo sobre Felicia Spencer, na edição 250, quando manteve o título do peso-pena (66 kg). No entanto, esse fato marcante foi um pouco ofuscado, uma vez que minutos após a brasileira ter se apresentado, Conor McGregor anunciou, mais uma vez, que estava se retirando do esporte.

Atento a esse fato, Daniel Cormier fez uma crítica ao irlandês. Em declaração ao programa ‘DC & Helwani’, da ‘ESPN’ americana, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e pesados da organização afirmou que McGregor poderia ter escolhido um outro momento para tal anúncio, principalmente por saber que poderia ofuscar o feito que Amanda Nunes conseguiu.

“Eu só queria que Conor escolhesse um momento melhor. Porque é como se esses lutadores estivessem se dedicando a tudo, e toda vez que ele faz algo assim, isso leva completamente a história. É legal cara, tudo bem, você é a maior estrela do UFC, todo mundo sabe disso. Mas Amanda poderia ter tido seu momento um pouco?”, disse ‘DC’, antes de completar.

“Essa é a única coisa que eu não gosto. Entendo que ele está chateado, desapontado e quer lutar. Todos nós queremos vê-lo lutar. Mas cara, deixe Amanda ter seu momento. Ela acabou de fazer essa performance fantástica e agora tudo o que todos querem falar é o que Conor está fazendo”, concluiu.

Sem lutar desde agosto de 2019, Daniel Cormier já tem data e adversário para a sua próxima apresentação. Na última terça-feira (9), a franquia anunciou que o americano vai realizar a trilogia diante de Stipe Miocic, pelo cinturão peso-pesado, no dia 15 de agosto. 

No primeiro confronto entre Daniel Cormier e Stipe Miocic, realizado em julho de 2018, ‘DC’ levou a melhor, ao nocautear o, até então campeão, e adicionar o cinturão peso-pesado à cinta dos meio-pesados (93 kg), esta renunciada pelo próprio alguns meses depois. Já em agosto do ano passado, na revanche, Stipe conseguiu recuperar seu título com uma vitória por nocaute técnico sobre o rival.

Mais em Notícias