Notícias

Cormier avalia situação de Masvidal antes de luta com Durinho: “Obrigação de vencer”

Aos 38 anos, Jorge Masvidal ainda desponta como uma das principais estrelas do plantel do Ultimate. No entanto, caso pense em grandes objetivos na reta final da carreira, uma vitória na próxima luta é inegociável. Ao menos esta é a visão de Daniel Cormier. Ex-campeão meio-pesado (93 kg) e peso-pesado da companhia, o agora comentarista americano destacou que uma derrota diante de Gilbert ‘Durinho’ pode significar o fim da busca por grandes objetivos desportivos para ‘Gamebred’.

Masvidal vem de três derrotas seguidas – duas para Kamaru Usman e a mais recente para Colby Covington. Por conta de sua popularidade, um triunfo sobre Durinho, na opinião de ‘DC’, o recolocaria na corrida pelo cinturão. No entanto, em caso de novo revés, no UFC 287, em abril, contra o adversário brasileiro, o ‘bad boy’ pode não ter tempo hábil para escalar o ranking novamente.

“Foi difícil para o Masvidal pegar essa luta. Disse há tempos que é a melhorr luta para ele voltar para onde está tentando no curto prazo. Porque se você vence o Gilbert sendo o Jorge Masvidal, com seu poder de estrela, você volta automaticamente para o bolo. Mas você não pode perder sendo o Jorge. Você tem que vencer. Tem que conseguir essa. Depois da derrota por decisão para o Usman, o nocaute na segunda luta e depois o revés para o Covington, se você perde para o Gilbert, terá perdido para três dos top 5 do mundo. Não sei se você se recupera disso com uma idade avançada no mundo das lutas. O poder de estrela dele será ameaçado? Não acho. As pessoas amam o Masvidal. Mas esta é uma situação de obrigação de vencer para o Gamebred”, opinou Cormier, em seu canal no ‘Youtube’.

O confronto entre Masvidal e Durinho servirá como luta co-principal do UFC 287, no dia 8 de abril. O ‘main event’ do show com sede no Brooklyn (EUA) ficará por conta da revanche entre Alex Poatan e Israel Adesanya, que coloca o título dos pesos-médios (84 kg) em jogo na primeira defesa de cinturão do atleta brasileiro.

Compartilhar
Publicado por
Gaspar Bruno

Matérias Recentes

Boxeador olímpico, Keno Marley assina com empresa de Jake Paul para estrear como profissional

Depois de se destacar no boxe amador, com direito a um vice-campeonato mundial e duas…

25/04/2025

Carlos Prates e Ian Garry batem o peso e confirmam luta principal do UFC Kansas City

Na manhã desta sexta-feira (25), foi realizada a pesagem oficial do UFC Kansas City. Os…

25/04/2025

Ian Garry explica por que provocou Carlos Prates com derrota antiga: “Expor fraqueza”

O duelo entre Ian Machado Garry e Carlos Prates, por si só, já atrai grande…

25/04/2025

Ankalaev alfineta Poatan em meio à indefinição de revanche: “Ainda gosta de lutar?”

Um segundo capítulo da história entre Magomed Ankalaev e Alex Pereira parece certo de se…

25/04/2025

Lesões, visto e mais! André Sergipano relembra problemas que o afastaram do UFC em 2024

Neste sábado (26), no UFC Kansas City, André Muniz volta a competir após um longo…

25/04/2025

Carlos Prates promete nocautear Ian Garry após ser alvo de provocações: “Tem que educar”

Na última semana, a luta principal do UFC Kansas City ganhou um ingrediente a mais:…

24/04/2025