Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Cormier avalia situação de Masvidal antes de luta com Durinho: “Obrigação de vencer”

Aos 38 anos, Jorge Masvidal ainda desponta como uma das principais estrelas do plantel do Ultimate. No entanto, caso pense em grandes objetivos na reta final da carreira, uma vitória na próxima luta é inegociável. Ao menos esta é a visão de Daniel Cormier. Ex-campeão meio-pesado (93 kg) e peso-pesado da companhia, o agora comentarista americano destacou que uma derrota diante de Gilbert ‘Durinho’ pode significar o fim da busca por grandes objetivos desportivos para ‘Gamebred’.

Masvidal vem de três derrotas seguidas – duas para Kamaru Usman e a mais recente para Colby Covington. Por conta de sua popularidade, um triunfo sobre Durinho, na opinião de ‘DC’, o recolocaria na corrida pelo cinturão. No entanto, em caso de novo revés, no UFC 287, em abril, contra o adversário brasileiro, o ‘bad boy’ pode não ter tempo hábil para escalar o ranking novamente.

“Foi difícil para o Masvidal pegar essa luta. Disse há tempos que é a melhorr luta para ele voltar para onde está tentando no curto prazo. Porque se você vence o Gilbert sendo o Jorge Masvidal, com seu poder de estrela, você volta automaticamente para o bolo. Mas você não pode perder sendo o Jorge. Você tem que vencer. Tem que conseguir essa. Depois da derrota por decisão para o Usman, o nocaute na segunda luta e depois o revés para o Covington, se você perde para o Gilbert, terá perdido para três dos top 5 do mundo. Não sei se você se recupera disso com uma idade avançada no mundo das lutas. O poder de estrela dele será ameaçado? Não acho. As pessoas amam o Masvidal. Mas esta é uma situação de obrigação de vencer para o Gamebred”, opinou Cormier, em seu canal no ‘Youtube’.

O confronto entre Masvidal e Durinho servirá como luta co-principal do UFC 287, no dia 8 de abril. O ‘main event’ do show com sede no Brooklyn (EUA) ficará por conta da revanche entre Alex Poatan e Israel Adesanya, que coloca o título dos pesos-médios (84 kg) em jogo na primeira defesa de cinturão do atleta brasileiro.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias