Notícias

Cormier aponta dificuldade para Ngannou disputar grandes lutas no MMA fora do UFC

Apesar da derrota em sua estreia no boxe, Francis Ngannou saiu do ringue maior do que entrou. Em outubro, na Arábia Saudita, o camaronês protagonizou uma verdadeira batalha contra Tyson Fury, aplicou knockdown no rival e só perdeu por decisão dividida. Como ‘The Predator’ garantiu permanecer no MMA, mesmo com o sucesso feito na nobre arte, Daniel Cormier apontou que o atleta deve sofrer para encontrar um oponente à sua altura fora do UFC.

E a visão do veterano faz sentido, já que Ngannou, um dos lutadores mais populares do MMA, integra a PFL e a companhia não lhe dá opções para protagonizar um embate grandioso no esporte, devido a falta de atletas renomados. Tanto que Cormier defende a ideia de que o maior duelo que o camaronês pode disputar na modalidade é contra Ryan Bader, estrela do Bellator. Curiosamente, o veterano já abriu as portas para encarar o temido Francis. Além de ‘Darth’, o boxeador Deontay Wilder também mostrou interesse em migrar para as artes marciais mistas para medir forças com o africano.

“Honestamente, Bader não lutaria com Ngannou. Já vimos Bader contra atletas poderosos e ele fica nervoso e se coloca em posições ruins. Eu não gostaria de ver isso, mas seria a maior luta que poderiam fazer para Ngannou. Ou se tentassem fazer Ngannou vs Fedor, o que eu não gostaria de ver porque Fedor não deveria estar lutando. Simplesmente não existe valor para estar ao lado dele agora fora do boxe. Mas, quando você ganha o dinheiro que ele ganhou, pode ficar parado por um tempo”, declarou o ex-lutador, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Registro de Ngannou nos esportes de combate

Atualmente na PFL, Francis Ngannou, de 37 anos, alcançou sucesso no MMA ao atuar pelo UFC, vencer grandes nomes e, não à toa, se tornou um dos lutadores mais assustadores dos esportes de combate. Pela companhia, o ex-campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Junior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título. No boxe, o camaronês perdeu sua estreia para Tyson Fury, mas deixou uma boa impressão no ringue.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025