Siga-nos
Francis Ngannou é um dos lutadores mais bem pagos da história do MMA
Ngannou deixou o UFC e assinou um vantajoso contrato com a PFL - Louis Grasse/PFL

Notícias

Cormier aponta dificuldade para Ngannou disputar grandes lutas no MMA fora do UFC

Apesar da derrota em sua estreia no boxe, Francis Ngannou saiu do ringue maior do que entrou. Em outubro, na Arábia Saudita, o camaronês protagonizou uma verdadeira batalha contra Tyson Fury, aplicou knockdown no rival e só perdeu por decisão dividida. Como ‘The Predator’ garantiu permanecer no MMA, mesmo com o sucesso feito na nobre arte, Daniel Cormier apontou que o atleta deve sofrer para encontrar um oponente à sua altura fora do UFC.

E a visão do veterano faz sentido, já que Ngannou, um dos lutadores mais populares do MMA, integra a PFL e a companhia não lhe dá opções para protagonizar um embate grandioso no esporte, devido a falta de atletas renomados. Tanto que Cormier defende a ideia de que o maior duelo que o camaronês pode disputar na modalidade é contra Ryan Bader, estrela do Bellator. Curiosamente, o veterano já abriu as portas para encarar o temido Francis. Além de ‘Darth’, o boxeador Deontay Wilder também mostrou interesse em migrar para as artes marciais mistas para medir forças com o africano.

“Honestamente, Bader não lutaria com Ngannou. Já vimos Bader contra atletas poderosos e ele fica nervoso e se coloca em posições ruins. Eu não gostaria de ver isso, mas seria a maior luta que poderiam fazer para Ngannou. Ou se tentassem fazer Ngannou vs Fedor, o que eu não gostaria de ver porque Fedor não deveria estar lutando. Simplesmente não existe valor para estar ao lado dele agora fora do boxe. Mas, quando você ganha o dinheiro que ele ganhou, pode ficar parado por um tempo”, declarou o ex-lutador, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Registro de Ngannou nos esportes de combate

Atualmente na PFL, Francis Ngannou, de 37 anos, alcançou sucesso no MMA ao atuar pelo UFC, vencer grandes nomes e, não à toa, se tornou um dos lutadores mais assustadores dos esportes de combate. Pela companhia, o ex-campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Junior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título. No boxe, o camaronês perdeu sua estreia para Tyson Fury, mas deixou uma boa impressão no ringue.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias