Siga-nos
Divulgação/UFC

Notícias

Cormier analisa plano de Miocic de ficar ‘maior’ de olho em revanche com Ngannou

Após perder o cinturão do peso-pesado do Ultimate para Francis Ngannou, em março deste ano, Stipe Miocic adiantou que pretende fazer uma mudança significativa em seu treino já de olho em uma possível revanche no futuro. A alteração que o ex-campeão planeja é em relação ao seu peso. Na última vez que mediu forças diante do camaronês, o americano cravou 13 kg a menos que o rival na pesagem oficial do show e essa diferença chamou a atenção.

Quem analisou essa postura de Miocic foi Daniel Cormier, que já teve a experiência de tê-lo enfrentado três vezes no Ultimate em disputas de título. Em declaração à ‘ESPN’ americana, o ex-campeão aprovou a atitude do compatriota. No entanto, ‘DC’ fez um alerta ao compatriota sobre o resultado dessa mudança em uma possível revanche com Ngannou.

“Achei que ele era muito pequeno ao entrar lá da última vez. Eu até perguntei a ele sobre isso. Eu fiquei tipo, ‘Cara, você acha que deveria ficar um pouco maior?’ Ele responde: ‘Eu só perdi peso porque estou treinando muito. Não era para ser mais rápido’. Eu acho que é uma ótima ideia do Miocic. Isso muda alguma coisa em uma revanche? Não tenho certeza. Você precisa mudar algo se quiser um resultado diferente. Só não tenho certeza se é o suficiente, devido à capacidade de Ngannou de nocauteá-lo”, analisou.

Durante sua trajetória no UFC, Stipe Miocic possui o recorde de defesas seguidas de cinturão. O americano manteve por quatro vezes seu título, sendo três de forma consecutiva, feito que ninguém repetiu na franquia. Além disso, o atleta tem o recorde de vitórias em duelos por título na divisão, com seis. Antes de ser superado por Ngannou, o lutador havia derrotado Daniel Cormier duas vezes, sendo a última em agosto de 2020.

Mais em Notícias