Siga-nos

Notícias

Cormier admite confiança que Jones esteja falando sério em abandonar o cinturão do UFC

Jones pode abandonar o cinturão do UFC – Diego Ribas

Um dos principais rivais históricos de Jon Jones no UFC, Daniel Cormier comentou o atual momento do campeão dos meio-pesados (93 kg) da organização que, na última semana, anunciou que deixaria seu título vago, após discussões com o presidente Dana White, ao se frustrar com as negociações pela luta contra Francis Ngannou. De acordo com o americano, seu compatriota não está blefando e ele adiantou que pode acreditar no motivo.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, ‘DC’ recordou que Jones, apesar de nunca ter sido derrotado em uma luta valendo título no UFC, já perdeu seu cinturão por problemas fora octógono. Dessa maneira, o lutador já estaria acostumado em levar sua vida sem o cinto e, por isso, não lhe dá a importância tão grande para abrir mão dele.

“Em todos os momentos em que ele foi suspenso e machucado, além outras coisas – ele meio que aprendeu a viver sem esse cinturão. Durante muito tempo, ele segurou o cinturão e, quando o perdeu pela primeira vez, provavelmente pensou que seu mundo estava acabando. Mas passaram dois anos e a vida provavelmente não parecia tão diferente. Então ele pode estar olhando a vida agora e entendendo que ‘se eu me afastar desse cinturão, minha vida realmente mudará tanto?’ Eu acho que isso lhe dá conforto e poder dizer as coisas que ele está dizendo. Então, acho que até certo ponto ele acredita e eu acredito que ele está falando sério”, afirmou o ex-campeão do Ultimate.

O ex-detentor dos títulos do peso-pesado e meio-pesado da organização também opinou sobre a briga de Jones com Dana White. O lutador revelou que essa situação é algo rotineiro em qualquer esporte e valorizou a postura do seu rival em defender o que acha que merece.

“Poucas pessoas enfrentam Dana White dessa maneira e Jon Jones sente que ele é tão valioso e que Dana White não deveria enfrentá-lo desse jeito. Isso acontece em todos os níveis em todos os esportes, apenas não tão publicamente. Está escondido atrás de um monte de palavras bonitas. Não acho que ele esteja errado. O cara realmente entende o seu valor e vai lutar por isso”, completou.

Sem lutar desde fevereiro deste ano, quando derrotou Dominick Reyes, por decisão dos jurados, Jon Jones cogitava uma superluta diante de Francis Ngannou, na divisão dos pesos-pesados. No entanto, após frustração com a negociação e troca de acusações com Dana White, em relação a quantia pedida por essa luta, o futuro do atleta é incerto dentro da organização.

Mais em Notícias