Categorias: Notícias

Cormier aconselha ‘Marreta’ para luta contra Jones: “Apenas faça o seu jogo”

Daniel Cormier é o campeão dos pesos-pesados do UFC – Gaspar Bruno

Thiago ‘Marreta’ terá a difícil missão de bater Jon Jones no evento do próximo sábado (6), em Las Vegas (EUA), onde ele disputará o título dos meio-pesados (93 kg) do UFC. A poucos dias do show, é provável que o brasileiro já tenha a estratégia para o combate bem definida na sua cabeça. Apesar disso, um conselho de Daniel Cormier, campeão dos pesos-pesados e antigo rival de ‘Bones’, não é algo que possa ser ignorado.

Em entrevista ao programa ‘MMA Junkie Radio’, Cormier sugeriu que ‘Marreta’ não inove contra Jones e faça apenas o que já está acostumado. Vivendo a melhor fase da carreira, Thiago foi alçado ao posto de desafiante após nocautear três adversários consecutivamente. E, de acordo com ‘DC’, é esse estilo de luta que o brasileiro deve mostrar no próximo final de semana para buscar a vitória contra ‘Bones’.

“Acho que o Thiago precisa entrar lá e fazer o seu jogo. Não pensar no que ele tem que fazer diferente de todos os outros, o que ele precisa fazer para melhorar. Apenas faça o seu jogo. Não se preocupe com todas as outras coisas. Todas as outras coisas são apenas distrações. Preocupe-se consigo e dê a si mesmo uma chance”, relatou, de acordo com transcrição do site ‘MMA News’.

Apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada em MMA como o maior lutador de todos os tempos, ‘Bones’ nunca foi superado no octógono, já que a única derrota em seu cartel profissional aconteceu devido a uma desclassificação por aplicar um golpe ilegal. Deste modo, ele aparece como favorito absoluto para o confronto contra Marreta, status que foi reforçado por Cormier.

“É uma tarefa difícil para ele. Será uma luta difícil para ele. Eu os vi em pé frente a frente outro dia e achei que Thiago fosse um pouco maior. Ele não é tão alto quanto eu pensava que era e acho que ele perceberá logo como é difícil lidar com a envergadura de Jones”, previu.

Aos 40 anos, Cormier enfrentou Jones em 2015 e 2017. Na primeira luta, ele foi superado por decisão unânime. Já na segunda, ‘Bones’ o nocauteou no terceiro assalto, mas o resultado do confronto foi revertido para ‘no contest’ após Jon testar positivo em exame antidoping. Escalado para defender o cinturão dos pesados no dia 17 de agosto contra Stipe Miocic, Daniel soma 22 triunfos, um revés e um embate sem resultado em seu cartel profissional.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024