Siga-nos

Notícias

Cormier aconselha ‘Marreta’ para luta contra Jones: “Apenas faça o seu jogo”

Daniel Cormier é o campeão dos pesos-pesados do UFC – Gaspar Bruno

Thiago ‘Marreta’ terá a difícil missão de bater Jon Jones no evento do próximo sábado (6), em Las Vegas (EUA), onde ele disputará o título dos meio-pesados (93 kg) do UFC. A poucos dias do show, é provável que o brasileiro já tenha a estratégia para o combate bem definida na sua cabeça. Apesar disso, um conselho de Daniel Cormier, campeão dos pesos-pesados e antigo rival de ‘Bones’, não é algo que possa ser ignorado.

Em entrevista ao programa ‘MMA Junkie Radio’, Cormier sugeriu que ‘Marreta’ não inove contra Jones e faça apenas o que já está acostumado. Vivendo a melhor fase da carreira, Thiago foi alçado ao posto de desafiante após nocautear três adversários consecutivamente. E, de acordo com ‘DC’, é esse estilo de luta que o brasileiro deve mostrar no próximo final de semana para buscar a vitória contra ‘Bones’.

“Acho que o Thiago precisa entrar lá e fazer o seu jogo. Não pensar no que ele tem que fazer diferente de todos os outros, o que ele precisa fazer para melhorar. Apenas faça o seu jogo. Não se preocupe com todas as outras coisas. Todas as outras coisas são apenas distrações. Preocupe-se consigo e dê a si mesmo uma chance”, relatou, de acordo com transcrição do site ‘MMA News’.

Apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada em MMA como o maior lutador de todos os tempos, ‘Bones’ nunca foi superado no octógono, já que a única derrota em seu cartel profissional aconteceu devido a uma desclassificação por aplicar um golpe ilegal. Deste modo, ele aparece como favorito absoluto para o confronto contra Marreta, status que foi reforçado por Cormier.

“É uma tarefa difícil para ele. Será uma luta difícil para ele. Eu os vi em pé frente a frente outro dia e achei que Thiago fosse um pouco maior. Ele não é tão alto quanto eu pensava que era e acho que ele perceberá logo como é difícil lidar com a envergadura de Jones”, previu.

Aos 40 anos, Cormier enfrentou Jones em 2015 e 2017. Na primeira luta, ele foi superado por decisão unânime. Já na segunda, ‘Bones’ o nocauteou no terceiro assalto, mas o resultado do confronto foi revertido para ‘no contest’ após Jon testar positivo em exame antidoping. Escalado para defender o cinturão dos pesados no dia 17 de agosto contra Stipe Miocic, Daniel soma 22 triunfos, um revés e um embate sem resultado em seu cartel profissional.

Mais em Notícias