Categorias: Notícias

Corey Anderson se desculpa por atacar crença religiosa de Jon Jones

Jon Jones coleciona polêmicas fora do octógono – Diego Ribas/PxImages

A quarentena provocada pela pandemia do novo coronavírus parece ter dado o tempo ocioso para algumas pessoas repensarem alguns posicionamentos tomados em suas respectivas vidas, como foi o caso de Corey Anderson. O meio-pesado (93 kg) do UFC utilizou sua conta oficial no ‘Instagram’ para fazer um pedido de desculpas público a Jon Jones, por questionar sua crença e religiosidade.

Identificado como um homem cristão, Corey creditou sua epifania à leitura da Bíblia durante esse período de isolamento social por conta do COVID-19. No passado, Anderson questionou se a crença de Jon Jones não seria apenas da boca para fora, ao apontar seus incidentes com a lei e o uso de substâncias proibidas que o fizeram testar positivo em exames antidoping. Agora, o americano admite que errou ao utilizar a mídia para atacar o rival.

“Desde o incidente do UFC 232, eu me permiti sair de personagem como um crente. E eu me culpo por permitir que isso acontecesse. Então, eu gostaria de fazer um pedido de desculpas público a Jon Jones por todos as minhas entrevistas e publicações nas mídias sociais anteriores sobre suas crenças religiosas e ser um cristão. Nesse período longe do mundo, eu fui capaz de entrar de cabeça na minha Bíblia, rezar e fazer perguntas sobre como viver minha vida mais e mais como um filho de Deus. E uma das coisas que eu aprendi é que, como um crente, eu deveria ter direcionado minhas questões referentes à sua crença diretamente a ele e não através da mídia. Como um homem, eu posso admitir quando eu estou errado, e eu estava/estou errado. Como um lutador e um competidor, é fácil se deixar influenciar pelo modo como o mundo te influencia a fazer coisas que o mundo quer que você faça. Mas como um crente, eu devo viver do jeito como o Senhor quer que eu viva, e andar do jeito que vá lançar luz sobre ele e sua palavra”, escreveu Corey Anderson em seu ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui).

Corey e Jones competiram no mesmo card do UFC 232, em dezembro de 2018. À época, todo o evento precisou ser remanejado de Las Vegas para a Califórnia por ‘Bones’ ter testado positivo para o que foi considerado níveis baixos de um esteroide anabolizante. Após o show, Anderson fez duras críticas ao campeão e atacou suas crenças religiosas.

Matérias Recentes

Nocaute ou finalização? Tabatha Ricci analisa chance de quebrar escrita de veterana no UFC

Atleta profissional de MMA há mais de uma década, Tecia Torres já enfrentou algumas das…

08/05/2024

Cusparada! Ex-UFC, Raphael Assunção se envolve em confusão durante evento de jiu-jitsu; veja

Na última terça-feira (7), um vídeo envolvendo Raphael Assunção viralizou nas redes sociais. Na filmagem,…

08/05/2024

Poirier identifica ‘salto alto’ de Makhachev para luta: “Vou colocar minhas mãos nele”

Um dos lutadores mais populares do UFC, Dustin Poirier tem nas mãos uma nova chance…

08/05/2024

Retorno! Invicta anuncia contratação de Jennifer Maia

Veterana do MMA, Jennifer Maia vai iniciar um novo capítulo em sua trajetória profissional em…

08/05/2024

Doações da pesagem do UFC Rio serão enviadas para vítimas de tragédia no Rio Grande do Sul

Historicamente, sempre que visita o Brasil para sediar eventos no país, o Ultimate realiza campanhas…

08/05/2024

Veterano do UFC anuncia aposentadoria do MMA aos 43 anos

Chegou ao fim a trajetória de Matt Brown no MMA. Aos 43 anos, o agora…

08/05/2024