Siga-nos

Notícias

Corey Anderson promete não mudar estilo por chance pelo cinturão do UFC

Corey Anderson vai enfrentar o brasileiro Johnny Walker no UFC 244- Reprodução/Instagram

Neste sábado (2), Corey Anderson vai ter mais uma oportunidade de mostrar que merece uma chance pelo título dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate. O americano enfrenta o brasileiro Johnny Walker, no UFC 244, em Nova York (EUA). No entanto, o lutador sabe que seu estilo discreto pode lhe prejudicar, mesmo que consiga mais uma vitória.

Apesar de três vitórias seguidas, Anderson não chama a atenção do grande público pela maneira de lutar. Sem atuações contundentes e avesso ao ‘trash talk’, o lutador declarou que sua personalidade não agrada os promotores do Ultimate, que buscam competidores mais midiáticos para grandes combates ou uma disputa de cinturão.

“Eu me encontrei com os donos do UFC, e é praticamente a mesma coisa que eles me falaram. (Eles disseram): ‘Precisamos fazer a agulha se mexer em você antes que possamos fazer grandes brigas’. Se eu fizer algo empolgante, minha cotação subirá, mas eu não sou esse cara. Vou fazer a mesma coisa que me trouxe até aqui”, disse, em declaração ao site ‘MMA Fighting’.

Apesar de sonhar com uma briga pelo título da divisão, Corey tem consciência que não pode lutar contra ele mesmo e forçar uma situação pela qual não goste. Dessa maneira, ele garantiu que sua meta é seguir vencendo até que o UFC não tenha escolha e o coloque para disputar o cinturão.

“O que posso fazer? Eu tenho um contrato, não posso ir a lugar nenhum, não posso fazer mais nada. Não é como se eu pudesse boicotar. É o que é, (e) eu apenas tenho que distribuir meus socos. Eu só tenho que seguir os passos de Kamaru Usman e continuar ganhando. Vença, vença, vença até que ninguém mais fique”, completou.

No Ultimate desde 2014, Corey Anderson tem um retrospecto de nove vitórias e quatro derrotas. No entanto, desde 2017 não sabe o que é ser superado e engatou três triunfos consecutivos.

Mais em Notícias