Siga-nos

Notícias

Corey Anderson e Darren Till ganham destaque em atualização de ranking do UFC

Corey Anderson nocauteou Johnny Walker no UFC Nova York – Jason Silva/ PXImages

O UFC Nova York, realizado no último sábado (2), foi responsável por algumas mudanças no ranking oficial do Ultimate. Darren Till e Corey Anderson, que venceram Kelvin Gastelum e Johnny Walker, respectivamente, ganharam posições importantes nas suas respectivas categorias, dos médios (84 kg) e meio-pesados (93 kg).

Com o triunfo por decisão dividida, Till agora apareceu pela primeira vez no ranking da nova divisão. Até o UFC 244, o lutador era um dos integrante do top 10 da listagem dos meio-médios (77 kg). Porém, com esta vitória na estreia da categoria até 84 kg, agora o inglês ocupa a quinta colocação.

Já Anderson, que não teve problemas em nocautear Johnny, ainda no primeiro round, continua sua saga para conseguir uma disputa pelo cinturão dos meio-pesados. Agora o americano ultrapassou Jan Blachowicz e Alexander Gustafsson e está na quinta posição, subindo dois postos.

Com a saída de Till da listagem dos meio-médios, dois brasileiros ganharam posições. Vicente Luque, que apesar de ter sido derrotado por Stephen Thompson, em Nova York (EUA), agora é o 13º. Logo abaixo, vem o compatriota Gilbert ‘Durinho’.

Um dos destaques do UFC Nova York foi Kevin Lee. Após duas derrotas seguidas, o americano voltou a vencer, e em grande estilo. Ainda no primeiro round, o ‘The Motown Phenom’ nocauteou Gregor Gillespie com um chute alto. Com este belo triunfo, agora ele ganhou duas colocações e é o oitavo no ranking do peso-leve (70 kg).

 

Mais em Notícias