Siga-nos
Rigel Salazar/PxImages

Notícias

Corey Anderson admite que temeu por sua vida após problema de saúde

Após revelar ter passado por um problema de saúde que o levou ao hospital, Corey Anderson admite que temeu pela sua vida. Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, o meio-pesado (93 kg) – que recentemente trocou o UFC pelo Bellator – relatou que o diagnóstico conflituoso de um dos médicos que o atenderam o deixou assustado.

Em fevereiro deste ano, pouco depois de se apresentar pela última vez no octógono do Ultimate, o lutador teve um desmaio súbito durante uma caminhada e caiu com seu rosto em uma estrada de cascalho. Levado ao hospital, Corey ouviu de um dos médicos a possibilidade do ocorrido ter sido provocado por um problema em seu coração, diagnóstico que tirou o seu sono.

“Foi um processo assustador. Você não sabe se: 1 – seu coração vai ficar bem, e 2 – toda noite você vai dormir e pensa: ‘Será que meu coração vai parar no meio da noite?’. (…) Eu tentei fingir que estava tudo bem durante todo o tempo (que estava no hospital), para fazer minha esposa acreditar que eu estava bem, assim ela não se apavorava”, descreveu Corey Anderson, antes de continuar.

“Mas ao mesmo tempo, toda vez que você fecha seus olhos, como você vai saber se vai ser a última vez? Quando eu estivesse voltando a treinar como eu iria saber se não estou forçando muito a ponto de apagar?”, ponderou a lutador.

Após o susto com sua saúde, Corey Anderson – então posicionado no top 5 do ranking dos meio-pesados do Ultimate – pediu para ser liberado de seu contrato com o UFC e foi atendido, posteriormente assinando com o Bellator, em busca de melhores recompensas financeiras, como o próprio admite. No MMA profissional desde 2013, o americano soma 13 vitórias e cinco derrotas em seu cartel.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias