Categorias: Notícias

Contratado pelo Bellator, Nick Newell cutuca presidente do UFC: “Foi bom ser tratado como um ser humano”

Após vencer Corey Browning em sua luta de estreia, e única prevista no acordo anterior, pelo Bellator, Nick Newell assinou um novo contrato com a organização, desta vez, com quatro combates esperados. O peso-leve (70 kg) – que possui uma malformação congênita no braço esquerdo e, obviamente, teve que encarar muitos olhares tortos e preconceitos em sua carreira no MMA – declarou, ao site ‘MMA Fighting’, que se sentiu valorizado como lutador pela entidade presidida por Scott Coker.

Como todo lutador, Newell possuía o desejo de se apresentar no octógono do UFC, maior evento de MMA do mundo, mas o americano enfrentou uma rejeição inicial de Dana White – presidente da organização –, que apontava sua deficiência física como um empecilho para sua contratação. No entanto, com o crescimento do peso-leve em sua carreira, que até então contava com apenas uma derrota em 15 combates, o cartola se viu obrigado a mudar de ideia e dar uma oportunidade a Nick de conseguir um contrato com o Ultimate através do programa ‘Contender Series’.

Em julho do ano passado, Newell acabou derrotado por pontos para Alex Munoz e viu o sonho de se tornar um lutador contratado pelo UFC ir por água abaixo. Acostumado a se superar, o peso-leve se recuperou com duas vitórias seguidas e conquistou um acordo longo e definitivo com outra importante organização no cenário do MMA, o Bellator. E, de acordo com ele, foi o melhor que poderia ter acontecido em sua carreira.

“Eu acho que Scott (Coker) viu valor em mim. Além disso, eu atraio muitos olhares quando luto. Sou divertido (de assistir) e tenho uma história interessante. Eu sou um artista marcial misto habilidoso e legítimo. Estou entre os melhores do mundo. Eles viram valor em mim, viram o que eu sou capaz de fazer, os caras que eu venci, e o recorde deles. Tenho vencido lutadores bons, com recordes vencedores. E tenho feito de forma impressionante”, declarou Nick, antes de completar.

“Foi bom ser tratado como um ser humano por Coker e não como uma novidade que não pertence (ao MMA). Fez me sentir muito bem ser reconhecido pelas minhas habilidades por aquela que eu acredito que vai ser a melhor organização de MMA do mundo. Eu estou pronto para ser parte de algo especial no Bellator. Não quero ir a nenhum outro lugar. É aqui que eu quero estar. Quero lutar aqui até encerrar minha carreira”, decretou o peso-leve.

Apesar da confirmação do novo contrato assinado com o atleta, o Bellator ainda não informou oficialmente quando será a próxima luta de Nick Newell pela organização. Com o contrato longo garantido, o lutador afirmou que pretende crescer gradativamente dentro da categoria em busca do título, atualmente em posse do brasileiro Patrício ‘Pitbull’ Freire.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025