Categorias: Notícias

Contratado pelo Bellator, Nick Newell cutuca presidente do UFC: “Foi bom ser tratado como um ser humano”

Após vencer Corey Browning em sua luta de estreia, e única prevista no acordo anterior, pelo Bellator, Nick Newell assinou um novo contrato com a organização, desta vez, com quatro combates esperados. O peso-leve (70 kg) – que possui uma malformação congênita no braço esquerdo e, obviamente, teve que encarar muitos olhares tortos e preconceitos em sua carreira no MMA – declarou, ao site ‘MMA Fighting’, que se sentiu valorizado como lutador pela entidade presidida por Scott Coker.

Como todo lutador, Newell possuía o desejo de se apresentar no octógono do UFC, maior evento de MMA do mundo, mas o americano enfrentou uma rejeição inicial de Dana White – presidente da organização –, que apontava sua deficiência física como um empecilho para sua contratação. No entanto, com o crescimento do peso-leve em sua carreira, que até então contava com apenas uma derrota em 15 combates, o cartola se viu obrigado a mudar de ideia e dar uma oportunidade a Nick de conseguir um contrato com o Ultimate através do programa ‘Contender Series’.

Em julho do ano passado, Newell acabou derrotado por pontos para Alex Munoz e viu o sonho de se tornar um lutador contratado pelo UFC ir por água abaixo. Acostumado a se superar, o peso-leve se recuperou com duas vitórias seguidas e conquistou um acordo longo e definitivo com outra importante organização no cenário do MMA, o Bellator. E, de acordo com ele, foi o melhor que poderia ter acontecido em sua carreira.

“Eu acho que Scott (Coker) viu valor em mim. Além disso, eu atraio muitos olhares quando luto. Sou divertido (de assistir) e tenho uma história interessante. Eu sou um artista marcial misto habilidoso e legítimo. Estou entre os melhores do mundo. Eles viram valor em mim, viram o que eu sou capaz de fazer, os caras que eu venci, e o recorde deles. Tenho vencido lutadores bons, com recordes vencedores. E tenho feito de forma impressionante”, declarou Nick, antes de completar.

“Foi bom ser tratado como um ser humano por Coker e não como uma novidade que não pertence (ao MMA). Fez me sentir muito bem ser reconhecido pelas minhas habilidades por aquela que eu acredito que vai ser a melhor organização de MMA do mundo. Eu estou pronto para ser parte de algo especial no Bellator. Não quero ir a nenhum outro lugar. É aqui que eu quero estar. Quero lutar aqui até encerrar minha carreira”, decretou o peso-leve.

Apesar da confirmação do novo contrato assinado com o atleta, o Bellator ainda não informou oficialmente quando será a próxima luta de Nick Newell pela organização. Com o contrato longo garantido, o lutador afirmou que pretende crescer gradativamente dentro da categoria em busca do título, atualmente em posse do brasileiro Patrício ‘Pitbull’ Freire.

Matérias Recentes

Exemplo! Carlos Prates dá lição de respeito ao recusar provocação envolvendo esposa de Ian Garry

Durante uma sessão de perguntas e respostas com fãs no UFC 325, uma atitude de…

04/02/2026

Jean Silva decreta fim da amizade com Maurício Ruffy: “Quero distância dele”

Na última semana, um assunto inusitado dominou a comunidade do MMA brasileiro: o fato de…

04/02/2026

Charles Do Bronx inflama torcida para o UFC 326: “Chocar o mundo mais uma vez”

Charles Oliveira usou as redes sociais para reforçar o clima de expectativa em torno do…

04/02/2026

Lesionado, Asu Almabayev desfalca luta principal do UFC México contra Brandon Moreno

O card do UFC México, programado para o dia 28 de fevereiro, teve uma baixa…

04/02/2026

Sinal verde? Em meio a provocações, Volkanovski abre porta para enfrentar Jean Silva

Alexander Volkanovski deixou claro que não pretende escolher adversários caso o UFC decida colocá-lo frente…

03/02/2026

Borrachinha ironiza derrota de Diego Lopes no UFC 325; brasileiro rebate com alfinetada

Mesmo fora dos octógonos, Paulo Costa consegue atrair a atenção dos fãs com certa frequência.…

03/02/2026