Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Conor McGregor sugere ao UFC contratação de campeão do PFL

Conor McGregor é um dos grandes personagens da história do MMA e, fora do octógono, não se envolve apenas em polêmicas. O ex-campeão do UFC mostra que, além dos desafios e ataques aos seus desafetos, também sabe elogiar profissionais que, de fato, merecem ser enaltecidos, como é o caso de Brendan Loughnane. Na última sexta-feira (25), em Nova York (EUA), o britânico se tornou campeão do peso-pena (66 kg) do PFL e tal conquista do lutador não passou despercebida por ‘Notorious’.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), McGregor não só elogiou Loughnane, como também sugeriu ao UFC que ampliasse seu staff com a contratação do atleta. De acordo com o astro irlandês, se a organização se gaba por possuir os melhores lutadores de MMA, não pode deixar o britânico de fora, pois ele prova que está apto para fazer parte dela. No PFL, Brendan nocauteou Bubba Jenkins e, assim, faturou o cinturão do peso-pena e o cheque no valor de um milhão de dólares (cerca de R$ 5,3 milhões) da companhia.

Curiosamente, o profissional quase integrou o UFC, em 2019, mas, mesmo com o triunfo no reality show ‘Contender Series’, não impressionou Dana White, saindo do programa sem o contrato para ingressar na maior organização de MMA do mundo. Três anos depois, Loughnane provou seu valor no esporte ao se destacar no PFL. Como acompanhou a trajetória e evolução do britânico na modalidade, McGregor escancarou o apoio e a torcida para o atleta se juntar a ele no Ultimate.

“UFC, contrate Brendan Loughnane. Ele é um lutador empolgante e tem uma história com a empresa. E faz parte do lado europeu. É dinheiro no banco com a contratação de um britânico, de um europeu. Parabéns pela vitória”, escreveu o astro do MMA em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Brendan Loughnane, de 32 anos, vive seu melhor momento na carreira e é um dos principais nomes do PFL. O britânico iniciou sua trajetória no MMA em 2010, estreou na organização em 2019 e se tornou campeão dela em 2022. No esporte, o atleta possui um cartel composto por 25 vitórias, sendo 14 pela via rápida, e quatro derrotas, todas por decisão. Seus principais triunfos foram sobre Bill Algeo, Bubba Jenkins, Chris Wade e Sheymon Moraes.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias