Notícias

Conor McGregor indica permanência no peso-leve e mira trilogia com Nate Diaz

Ao que parece, Conor McGregor está realmente focado em sua carreira. O retorno do ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) do UFC será diante de Dustin Poirier, no ‘main event’ da edição de número 257, que acontece no dia 23 de janeiro, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), em revanche de extrema importância para a categoria. Inclusive, o próprio atleta revelou os próximos passos de sua trajetória no esporte.

Em entrevista ao site ‘The Mac Life’, McGregor, que atuou pelo peso-pena, leve e meio-médio (77 kg), destacou que seu foco é permanecer nos leves. O ex-campeão relembrou sua passagem de sucesso pelos penas e indicou que planeja repetir os feitos na atual categoria. Ao mesmo tempo que elogiou os demais lutadores da divisão, o astro irlandês garantiu ser melhor do que seus companheiros de profissão e citou a trilogia com Nate Diaz como a luta dos seus sonhos.

“Eu gostaria de me limitar aos leves. Vim para o UFC como pena e dominei a categoria. Cinturão interino e unificado. Depois, subi para os leves, fui campeão e me tornei o primeiro bicampeão da história da companhia. Depois fui para os meio-médios e nunca consegui uma boa temporada nos leves como nos penas. Gostaria de fazer o que fiz nos penas nos leves. Existem bons competidores, mas sinto que sou superior. Escutei Dana falando sobre Nate voltar aos leves e amo isso. Adoraria competir contra ele. Se isso acontecer nos leves pelo cinturão, seria algo especial. Se Nate lutar nos leves, deveria me enfrentar. Ele é um guerreiro que aparece e luta. Não é necessário que Nate lute com outro contender. Tem que ser eu e ele. Há muitas opções excelentes e veremos o que acontece. Estou animado e pronto”, declarou McGregor.

Conor McGregor, de 32 anos, é o principal nome do UFC e possui uma legião de fãs no esporte. O astro irlandês estrou na organização em 2013, se transformou em um fenômeno e conquistou o cinturão do peso-pena e do peso-leve. Suas vitórias mais marcantes foram diante de Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. Atualmente, o atleta ocupa a quarta posição no ranking dos leves.

Matérias Recentes

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026