Categorias: Notícias

Conor McGregor celebra recorde bilionário de venda de uísque irlandês nos EUA

Há pouco menos de um ano, Conor McGregor resolveu se aventurar no negócio de bebidas e lançou a marca de uísque ‘Proper Nº Twelve’. Passados sete meses da disponibilização do produto do lutador do UFC nas prateleiras das lojas, o jornal ‘The Irish Times’ anunciou que, pela primeira vez na história, o volume anual de vendas do destilado irlandês nos EUA ultrapassou a marca de 1 bilhão de dólares (em torno de R$ 3,93 bilhões).

E ‘The Notorious’, como não poderia deixar de fazer, comemorou a sua contribuição para o feito. Por meio de publicação no Twitter (veja abaixo ou clique aqui), nessa quinta-feira (25), o lutador celebrou o aumento de 9,4% no volume de vendas de uísques irlandeses nos EUA em 2018, quando comparado ao ano anterior.

Além disso, o ex-campeão dos pesos-penas (66 kg) e dos leves (70 kg) do Ultimate recordou que ele também foi um dos responsáveis pela valorização da marca do UFC – a qual ele chamou de “rinha de galos humana” -, que foi vendida em 2016 por 4,2 bilhões de dólares (aproximadamente R$ 16,5 bilhões, na cotação atual) ao grupo chinês ‘WME-IMG’.

“Existia alguma dúvida de que eu transformaria uísque em um bilhão? Eu transformei a ‘rinha de galos humana’ em 4,2 (bilhões de dólares). Irei brindar a essa notícia maravilhosa nesta ótima quinta-feira. Sláinte (palavra utilizada durante os brindes na Irlanda, algo como ‘saúde’, no Brasil) ao único verdadeiro uísque irlandês que restou: ‘Proper Whiskey’. Eternamente de propriedade de irlandeses. Foi um prazer”, escreveu ‘The Notorious’.

Apesar do bom desempenho da bebida de McGregor em vendas, o uísque irlandês ‘Jameson’ segue como o mais comercializado do mundo. Aos 30 anos, ‘The Notorious’ está sem atuar pelo UFC desde outubro de 2018, quando foi superado por Khabib Nurmagomedov, mas seu retorno ao octógono é aguardado para o segundo semestre deste ano. Ao longo da carreira profissional como lutador de MMA, Conor soma, até o momento, 21 triunfos e quatro derrotas.

Was there ever any doubt I’d turn Whiskey to a Billi? I turned “human cock fighting” to 4.2. I’m gonna toast on this fine Thursday this amazing news. Sláinte to the only true Irish Whiskey we have left, @ProperWhiskey! Irish owned forever. Thank you all. It has been my pleasure. https://t.co/E9RGpRxAC5

– Conor McGregor (@TheNotoriousMMA) 25 de abril de 2019

Matérias Recentes

Chama? Charles do Bronx manda recado sobre possível desafio de Max Holloway

A aguardada revanche entre Charles Oliveira e Max Holloway, válida pelo cinturão 'BMF' (lutador mais…

19/02/2026

Carlos Prates faz cobrança a rival misterioso e atiça fãs: “Assina esse contrato”

Carlos Prates indicou que está próximo de oficializar seu próximo compromisso no octógono. Em publicação…

19/02/2026

Lutador do UFC é acusado por suposta amante de traí-la com outro homem

Uma verdadeira 'bomba' estourou nos bastidores do mundo das lutas nesta quinta-feira (19). O lutador…

19/02/2026

Cravejado de diamantes! Zuffa Boxing divulga imagem do seu primeiro cinturão; veja

Criada através da parceria entre Dana White - presidente do UFC - e o governo…

19/02/2026

Rumo aos pesados? Poatan aquece bastidores ao aparecer com 110 kg em vídeo; veja

O campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate Fighting Championship, Alex Pereira, voltou a movimentar as…

19/02/2026

Polêmica! Sean Strickland debocha de Ronda Rousey vs Gina Carano e ataca MMA feminino

Ex-campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate, Sean Strickland construiu uma reputação de nunca se esquivar…

19/02/2026