Notícias

Conor McGregor anuncia candidatura à presidência da Irlanda: “Escolha fácil”

Nesta segunda-feira (17), Conor McGregor retornou aos holofotes ao aparecer com Donald Trump na Casa Branca para debater temas pertinentes à Irlanda, no dia de ‘São Patrício’. Dias após o encontro, mais precisamente na última última quinta-feira (20), o astro do UFC aproveitou o embalo da ‘agenda política’ e utilizou as redes sociais para expressar o desejo de concorrer à presidência de seu país natal.

Mesmo passando por problemas com sua imagem, após ser condenado por agressão sexual por ter feito sexo sem consentimento com Nikata Land, Conor usou a rede social X (antigo Twitter) para se lançar como possível candidato ao cargo de presidente da República da Irlanda. Vale lembrar que, diferente do Brasil, quem preside o país tem função simbólica e não exerce funções executivas. Quem cuida da parte burocrática da nação é o primeiro-ministro.

Irlanda, a escolha é sua, e é uma escolha fácil. Vote em mim para Presidente e nós vamos salvar a Irlanda juntos!”, frisou Conor (clique aqui ou veja abaixo).

Vale lembrar que, mesmo com o desejo do lutador em concorrer ao cargo, ele precisa passar por uma aprovação para conseguir ser um dos líderes da nação. McGregor necessita obter apoio de 20 membros do ‘Oireachtas’ (Parlamento composto por deputados, senadores e o presidente) ou conseguir ser aprovado por quatro das 31 autoridades locais da Irlanda, que fazem parte dos 26 condados que dividem o país.

Retorno distante

A última aparição de Conor McGregor dentro do octógono foi no UFC 264, quando o lutador quebrou o tornozelo esquerdo no fim do primeiro round, no duelo contra Dustin Poirier. ‘The Notorious’, como é popularmente conhecido, até participou da edição do TUF ao lado de Michael Chandler em 2023. Porém, mesmo com o duelo marcado, o atleta não realizou o combate com o norte-americano.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025