Siga-nos

Notícias

Conor McGregor aconselha campeã mundial de boxe sobre transição para o MMA

Nova contratada do PFL, a multicampeã mundial de boxe Claressa Shields escolheu a renomada equipe ‘Jackson Wink MMA’ para realizar a sua transição para o MMA profissional da melhor forma possível. Nas instalações da academia, localizada em Albuquerque, no Novo México (EUA), a americana treina sob a tutela de experientes treinadores e companheiros de time do calibre de Jon Jones e Holly Holm, ex-campeões do UFC.

Se já não bastassem os ensinamentos dos membros da famosa equipe norte-americana, Shields também recebeu dicas de uma das maiores estrelas do esporte: Conor McGregor. Em uma publicação da ‘ESPN’ americana no ‘Instagram’, o irlandês – ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC – aconselhou a lutadora e seus treinadores a focarem seu desenvolvimento inicial no equilíbrio e na defesa de quedas, provável ponto fraco da atleta oriunda do boxe.

“Ensine a ela equilíbrio no single leg primeiro! Aquecimento/desaquecimento em todas as sessões. Entre no single leg e a faça se mover. Eleve a perna no alto. A empurre para trás assim. Abaixe para frente, etc. A deixe realmente confortável pulando em uma perna! Melhore a flexibilidade do posterior da coxa dela, assim como a habilidade de equilíbrio. Isso é crucial daqui para a frente! A faça brincar com seus socos enquanto pula em uma perna também. Achar o alvo na têmpora da pessoa movendo sua perna por aí! Pense em conforto! Boa sorte, Claressa! Empolgado para ver o seu progresso”, escreveu McGregor.

Medalhista de ouro nas Olimpíadas de Londres, em 2012, e do Rio de Janeiro, em 2016, Claressa Shields somou dez vitórias e nenhuma derrota em sua trajetória no boxe profissional, resultados que renderam a ela títulos mundiais em três divisões de peso diferentes. Recentemente, a lutadora assinou contrato com o PFL e deve fazer sua estreia no MMA no primeiro semestre de 2021, quando a entidade retomar suas atividades.

Reprodução/Instagram

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias