McGregor não atua pelo UFC desde janeiro deste ano – Leandro Bernardes/PXImages
Em 2017, Conor McGregor teve a experiência de lutar dentro de um ringue em um combate de boxe, quando encarou Floyd Mayweather e acabou nocauteado. Após essa apresentação, o irlandês atuou mais duas vezes no UFC, com uma derrota e uma vitória – essa mais recente, em janeiro deste ano diante de Donald Cerrone. Porém, no que depender do lutador, ele pode voltar a competir na nobre arte e contra uma lenda no esporte.
A ideia do irlandês veio após o desafio feito por Oscar De La Hoya. O pugilista afirmou, em entrevista ao podcast ‘State of Combat’, que, apesar de ser fã do que McGregor faz dentro do octógono e sua maneira de atuar, ele não duraria dois rounds em um confronto contra ele em um duelo nas regras do boxe.
“Dois rounds (o tempo que ele vai durar), porque uma das minhas características é que ele sempre saía para matar. Eu amo o que Conor McGregor faz no octógono, eu o respeito e o assisto o tempo todo. Mas em um ringue de boxe a história é totalmente diferente ”, disse o De La Hoya, também conhecido como ‘Golden Boy’.
Ciente dessa espécie de provocação, Conor McGregor não demorou muito para responder e se mostrar disposto a realizar esse embate. Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do Ultimate afirmou que aceitou o desafio do mexicano.
Apesar da possibilidade dessa superluta, Conor McGregor segue sem próximo compromisso agendado para retornar aos octógonos. O irlandês se apresentou pela última vez em janeiro deste ano, quando precisou de apenas 40 segundos para superar Donald Cerrone por nocaute técnico no UFC 246, em Las Vegas (EUA).