Notícias

Confusão! Poirier critica Gaethje por desmerecer cinturão interino do UFC

Após quase duas semanas do UFC 254, um gesto de Justin Gaethje ainda repercute no mundo do MMA. O americano, que acabou superado por Khabib Nurmagomedov na luta principal do show, se recusou a carregar o cinturão interino do peso-leve (70 kg) nos dias que antecederam o confronto, desmerecendo a conquista alcançada em maio deste ano, ao superar Tony Ferguson. E tal postura não demorou a ser criticada.

Em entrevista ao podcast ‘Remember the Show’, Dustin Poirier disparou contra o gesto de Gaethje. Também ex-campeão da categoria e outra vítima finalizada por Khabib Nurmagomedov no octógono, o americano acusou o compatriota de desrespeito.

“Eu sabia que tinha um pouco do título mundial, mas não sou idiota. Também sabia que eu não era o campeão, mas estava grato pelos anos de trabalho, da posição que alcancei e de ter o cinturão interino. Estava orgulhoso”, disse o americano, antes de completar.

“Ver Gaethje dizer que estava com um cinturão falso e recusando carregá-lo foi ruim. Você tem que entender, valorizar a posição que se encontra e ser grato por tudo. Ele poderia ter abraçado o que tem e não agir como um idiota ao jogar o cinturão no chão e dizendo que queria o verdadeiro. Foi muito desrespeitoso. Eu honro e valorizo meu trabalho. É por isso que sempre carreguei o cinturão interino com orgulho. Gaethje poderia ter aproveitado melhor o tempo com ele”, concluiu Poirier.

Dustin Poirier segue como favorito para encarar Conor McGregor, em duelo principal de um evento marcado para o dia 23 de janeiro de 2021. Apesar de Dana White, presidente do UFC, granatir que o combate vai acontecer, ele ainda não foi anunciado pela liga.

Com um cartel de 26 vitórias, seis derrotas e um “No Contest” (luta sem resultado), Dustin Poirier, atual número três do ranking, já teve a chance de ser campeão linear do peso-leve, mas foi derrotado por Khabib Nurmagomedov, no terceiro round, por finalização, em setembro de 2019. Antes desse confronto, o lutador havia derrotado Max Holloway e conquistado o cinturão interino da categoria por pontos. Em sua última apresentação, em junho deste ano, o lutador superou Dan Hooker, por pontos.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024