Categorias: Notícias

Confiante! Ryan Bader se autointitula melhor peso-pesado do mundo do MMA

Aos 36 anos, o americano Ryan Bader conquistou dois cinturões no Bellator – Maria Suarez

Depois da guerra travada entre Daniel Cormier e Stipe Miocic, os pesos-pesados ficaram em evidência no noticiário de MMA ao redor do mundo. E com os holofotes voltados para a categoria, Scott Coker, presidente do Bellator, aproveitou para eleger Ryan Bader, campeão de sua organização, como o melhor atleta da divisão mais nobre do esporte. Após a declaração de seu ‘chefe’, o lutador americano endossou o discurso e se elegeu o melhor em atividade.

‘Darth’, como é conhecido, inclusive revelou, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, que seu empresário chegou a esboçar uma tentativa de luta entre promoções diferentes. O intuito, na época, era colocar Bader e Daniel Cormier, campeão peso-pesado do UFC naquela oportunidade, frente a frente para definir quem era o rei da categoria. No entanto, a ideia não se concretizou.

“Para mim, acredito nisso (sou o melhor). Se você não acreditar, você não deveria estar nesse esporte. Eu realmente acredito que sou o melhor do mundo. Agora que subi para os pesos-pesados, posso brilhar. É onde eu me sinto melhor em termos de agilidade, velocidade, condicionamento, esse tipo de coisa, sem contar com a força que eu ganho. Foi bacana ter esse tipo de reconhecimento, agora eu só preciso continuar meu trabalho para provar isso (que sou o melhor)”, opinou Ryan, antes de comparar o tratamento feito pelos fãs entre Bellator e Ultimate.

“O que eu posso fazer agora é continuar o que estou fazendo. Vencendo e me mantendo como campeão. Sou feliz fazendo isso no Bellator, mas meu lado competidor sabe que o público sempre diz: ‘esses são os melhores, bem aqui (no UFC)’. Mas isso nem sempre é verdade. Eu conheço o Stipe, cheguei a treinar com ele um pouco. Ele é um cara bom, mas sinto que meu estilo encaixa muito bem contra o dele. Me sinto confiante contra todos esses caras”, completou o atleta de 36 anos.

Além de campeão peso-pesado, Bader também detém o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do Bellator. E o próximo compromisso do ‘champ champ’ da companhia é neste sábado (7). Ryan defende seu reinado na divisão até 120 kg contra Cheick Congo, na Califórnia (EUA).

 

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024