Siga-nos

Notícias

Confiante! Ryan Bader se autointitula melhor peso-pesado do mundo do MMA

Aos 36 anos, o americano Ryan Bader conquistou dois cinturões no Bellator – Maria Suarez

Depois da guerra travada entre Daniel Cormier e Stipe Miocic, os pesos-pesados ficaram em evidência no noticiário de MMA ao redor do mundo. E com os holofotes voltados para a categoria, Scott Coker, presidente do Bellator, aproveitou para eleger Ryan Bader, campeão de sua organização, como o melhor atleta da divisão mais nobre do esporte. Após a declaração de seu ‘chefe’, o lutador americano endossou o discurso e se elegeu o melhor em atividade.

‘Darth’, como é conhecido, inclusive revelou, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, que seu empresário chegou a esboçar uma tentativa de luta entre promoções diferentes. O intuito, na época, era colocar Bader e Daniel Cormier, campeão peso-pesado do UFC naquela oportunidade, frente a frente para definir quem era o rei da categoria. No entanto, a ideia não se concretizou.

“Para mim, acredito nisso (sou o melhor). Se você não acreditar, você não deveria estar nesse esporte. Eu realmente acredito que sou o melhor do mundo. Agora que subi para os pesos-pesados, posso brilhar. É onde eu me sinto melhor em termos de agilidade, velocidade, condicionamento, esse tipo de coisa, sem contar com a força que eu ganho. Foi bacana ter esse tipo de reconhecimento, agora eu só preciso continuar meu trabalho para provar isso (que sou o melhor)”, opinou Ryan, antes de comparar o tratamento feito pelos fãs entre Bellator e Ultimate.

“O que eu posso fazer agora é continuar o que estou fazendo. Vencendo e me mantendo como campeão. Sou feliz fazendo isso no Bellator, mas meu lado competidor sabe que o público sempre diz: ‘esses são os melhores, bem aqui (no UFC)’. Mas isso nem sempre é verdade. Eu conheço o Stipe, cheguei a treinar com ele um pouco. Ele é um cara bom, mas sinto que meu estilo encaixa muito bem contra o dele. Me sinto confiante contra todos esses caras”, completou o atleta de 36 anos.

Além de campeão peso-pesado, Bader também detém o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do Bellator. E o próximo compromisso do ‘champ champ’ da companhia é neste sábado (7). Ryan defende seu reinado na divisão até 120 kg contra Cheick Congo, na Califórnia (EUA).

 

Mais em Notícias