Siga-nos

Notícias

Confiante no seu sistema imune, Overeem alega que já deve ter sido infectado pelo COVID-19

Alistair Overeem é o atual oitavo colocado no ranking dos pesos-pesados do UFC – Rigel Salazar

Acostumado a ‘viver’ na ponte-aérea durante toda sua longa trajetória competindo nas artes marciais, Alistair Overeem passou por uma situação inusitada ao viajar da Holanda, seu país natal, para Denver (EUA), onde faz seus treinamentos na ‘Elevation Fight Team’. Com poucas pessoas se arriscando por causa da pandemia do novo coronavírus, o holandês experimentou fazer o trajeto para os Estados Unidos com o avião praticamente vazio, tendo, segundo ele, no máximo 15% de sua lotação máxima. Apesar do medo generalizado que tomou conta de grande parte da população mundial, o peso-pesado do UFC demonstra tranquilidade diante da situação de crise vivida ao redor do planeta.

Em entrevista ao ‘Duello Channel’, Overeem creditou os cuidados com a alimentação e a saúde em geral como motivos para se manter despreocupado em meio à pandemia, e ainda deu dicas para as pessoas fortalecerem seu sistema imune a fim de resistirem de forma satisfatória ao COVID-19. Para corroborar sua tranquilidade diante da situação, o holandês ainda alegou que, por ter estado acompanhado de chineses – alguns deles com sintomas similares aos apresentados pelos portadores do vírus – na Tailândia durante o Ano Novo Chinês, provavelmente já havia sido infectado pelo novo coronavírus.

“Esse é o momento para comer de forma saudável e ser saudável, correto? É muito bom para o seu sistema imune. Como um atleta, eu sempre estive obcecado com saúde e o sistema imune. É por isso que eu não estou com medo desse vírus. Eu provavelmente já tive isso. Eu estava na Tailândia durante o Ano Novo Chinês. Estava lotado com chineses e algumas pessoas que estavam próximas a mim tinham sintomas. É assim que está agora com toda a discussão do coronavírus”, declarou Alistair, antes de aconselhar as pessoas.

“Para o seu sistema imune, você deveria fazer uma dieta (saudável), comer para fortalecer seu sistema imune. Leia alguns livros. Existe muito para se aprender sobre o que comer e o que não comer. Existem muitos alimentos que as pessoas estão comendo que elas não percebem que não é saudável – e também combinações de alimentos. Pessoal, vocês têm dever de casa a fazer”, ressaltou o peso-pesado do UFC.

Apesar de aparentemente não ter receio de ser infectado, Overeem se mantém atualizado diariamente sobre os rumos da pandemia. Afetado diretamente pela interrupção das atividades do UFC durante esse período, o peso-pesado – que está escalado para enfrentar Walt Harris – viu o confronto ser cancelado duas vezes devido ao COVID-19. Com os números de infectados e mortos pelo coronavírus ainda elevados, o holandês não consegue prever quando tudo voltará ao normal, mas projetou que o Ultimate será a primeira liga esportiva a retomar suas atividades.

“Eu acho que com o vírus, você vai ver os números diminuírem. Eu presto atenção bem de perto, o que está acontecendo e quais são os próximos passos. Claro, porque meu trabalho está afetado por isso. Eu acho que todo mundo no mundo está no momento, certo? As notícias estão lá todos os dias. Acredito que todos estão em casa ao redor do mundo. Tenho amigos pelo mundo. Meus contatos, todo mundo está em casa. Todas as coisas estão fechadas”, comentou Overeem, antes de continuar.

“Isso não vai ser em duas semanas. Talvez quatro semanas. Talvez seis, no máximo. Depois, isso vai começar a dar marcha ré novamente. Acho que devagar. Eu acho que não imediatamente isso vai voltar ao mesmo de sempre. Precisa começar a subir. Eu acho que quando começar a subir, o UFC vai ser o primeiro a promover um evento. Eu espero lutar lá”, concluiu.

Aos 39 anos, Alistair Overeem compete no MMA profissional há mais de duas décadas. Ao todo, o veterano soma 45 vitórias, 18 derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em seu cartel.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias