Siga-nos

Notícias

Após um ano, Gastelum ainda lamenta revés para Adesanya: “Queima na minha alma”

Gastelum não vence desde maio de 2018, quando superou ‘Jacaré’ – Leandro Bernardes

No dia 13 de abril de 2019, Kelvin Gastelum teve a chance de conquistar o cinturão interino do peso-médio (84 kg), quando encarou Israel Adesanya. No entanto, após cinco rounds, o atleta da ‘Kings MMA’ foi superado por decisão unânime dos jurados. Passado um ano, o americano ainda não digeriu o revés e convive com os fantasmas desse duelo.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Gastelum recordou o embate contra o atual campeão da divisão e lamentou ter ficado tão perto de uma conquista e não conseguir concretizá-la. Apesar de valorizar a sua atuação, o lutador foi direto ao rechaçar o rótulo de atleta acomodado e garantiu que não será lembrado por essa ‘quase’ vitória ao final de sua carreira.

“Estou muito orgulhoso do esforço que fiz nessa luta e, apesar das circunstâncias, estou muito feliz com esse combate porque consegui fazer muitas coisas. Ao mesmo tempo, não foi por isso que entrei no esporte, para olhar para trás e dizer: ‘Eu quase o fiz. Eu estava tão perto’. Eu não vou ser uma dessas pessoas. Quando as pessoas me perguntam e ficam tipo: ‘Você estava tão perto’, é uma m****. Queima na minha alma. Queima no meu coração saber que eu estava tão perto, e não vou deixar isso acontecer novamente”, disse o lutador.

Após essa derrota para Adesanya, Gastelum voltou mais uma vez ao octógono, em novembro do ano passado, e também foi derrotado, dessa vez para Darren Till. O americano admitiu que se precipitou no retorno, pois deveria ter dado mais um tempo de descanso para o seu corpo. Agora, recuperado 100%, o pupilo de Rafael Cordeiro já mira outros adversários no peso-médio, e um deles é Jared Cannonier, atual número três do ranking da categoria.

“Ele (Cannonier) está nesse nível. É um cara perigoso, e todo mundo reconhece o quão perigoso ele é. Esse seria outro grande nome. Há algumas opções. Só não sei com quem os matchmakers gostariam que eu lutasse na próxima luta, mas quero dizer, espero por alguém: Robert Whittaker, Jared Cannonier, Jack Hermansson”, completou.

Atual sétimo colocado no ranking dos médios, Kelvin Gastelum não vive bom momento no Ultimate. O vencedor da 17ª edição do TUF vem de duas derrotas seguidas na franquia, contra Israel Adesanya e Darren Till, respectivamente. Seu último triunfo aconteceu em maio de 2018, diante de Ronaldo ‘Jacaré’, no UFC Rio 10, por decisão dividida dos jurados.

Mais em Notícias