Siga-nos

Notícias

Confiante, Mousasi avisa Douglas Lima: “Se quer me vencer, precisa me nocautear”

Gegard Mousasi tem a chance de recuperar o título do peso-médio – Ag Fight

Nesta semana, o Bellator anunciou o combate entre Douglas Lima e Gegard Mousasi, pelo cinturão do peso-médio (84 kg), que ficou vago após Rafael Lovato abrir mão, devido a uma doença. O confronto acontece no dia 9 de maio, na edição 243 do show. No entanto, apesar da luta ainda demorar para acontecer dentro do cage, o duelo já começou fora dele com declarações. O holandês já saiu na frente neste quesito.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Mousasi ressaltou que Lima, atual campeão dos meio-médios (77 kg) da franquia, é um lutador grande e poderia se encaixar perfeitamente na categoria dos médios. Porém, o europeu confia que terá uma vantagem sobre o brasileiro no quesito força, além de já estar acostumado na divisão e deu um recado.

“Não sei onde ele sente que tem a vantagem. Eu não estou subestimando ele, porque ele é um lutador infernal, mas eu sinto que sou melhor no confronto. Sinto que tenho o alcance, a técnica e a postura melhores que ele. Eu posso vencê-lo em seus pontos mais fortes, e também posso vencê-lo em seus pontos mais fracos”, disse, antes de dar um aviso ao rival.

“Se ele quer vencer, ele precisa me nocautear. E tecnicamente estou melhor. É a única maneira que vejo que ele pode me derrotar: se ele me pegar quando eu cometer um erro. Fora isso, eu posso vencê-lo na disputa”, finalizou o holandês.

Essa será a primeira luta de Douglas Lima desde que ele superou o canadense Rory MacDonald e se sagrou campeão dos meio-médios do Bellator, em outubro de 2019. O brasileiro venceu seis das últimas sete lutas dentro do cage. Já Gegard Mousasi, que foi campeão da categoria pela franquia, terá a chance de recuperar o cinturão. Em sua última apresentação, em setembro do ano passado, venceu Lyoto Machida por decisão dividida.

Mais em Notícias