Categorias: Notícias

Confiante, Felicia Spencer planeja encarar Amanda Nunes pelo título peso-pena

No último sábado (29), Felicia Spencer deu um grande passo para poder lutar pelo cinturão peso-pena (66 kg) do Ultimate. A canadense não tomou conhecimento de Zarah Fairn dos Santos, no UFC Norfolk, e venceu por nocaute técnico no primeiro round. Com o triunfo, a lutadora foi apontada como uma das possíveis desafiantes da campeã Amanda Nunes.

Em conversa com a imprensa após o evento, Felicia revelou a confiança de estar na frente de Megan Anderson, outra lutadora que teve seu nome ventilado para encarar a ‘Leoa’, também por vencer no mesmo show, em triunfo sobre a brasileira Norma Dumont. Um dos motivos dela ter esse sentimento é por ela já ter vencido a australiana, em confronto realizado em maio de 2019, e, por isso, teria que receber a chance de lutar pelo título antes.

“Eu não vi a Megan lutando, mas ouvi dizer que foi muito bem. Mas acho que me coloquei em uma ótima posição para disputar (o cinturão). Então acho que só precisamos conversar com o UFC sobre isso”, disse a lutadora, em trecho transcrito pelo site ‘MMA Junkie’, antes de revelar a empolgação de por em um espaço de menos de um ano dentro da organização, ter a possibilidade de encarar duas atletas históricas do Ultimate.

“É meio empolgante a ideia de lutar com duas lendas em um ano, isso seria incrível. É uma honra lutar com um ano de luta no UFC encarar (Cris) Cyborg e Amanda Nunes. Isso seria incrível, estou realmente empolgada”, completou a canadense.

Com sete vitórias em oito lutas, Felicia estreou no Ultimate em maio de 2019, finalizando Megan Anderson — ex-campeã do Invicta FC assim como ela. Antes de vencer a francesa Zarah Fairn dos Santos, a canadense havia sido derrotasda por Cris ‘Cyborg’, em julho de 2019

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025