Siga-nos

Notícias

Confiante, Adesanya analisa duelo com Romero no UFC 248: “Farei parecer fácil”

Israel Adesanya segue sem perder nenhuma luta no MMA profissional – Diego Ribas

A cada dia que passa, Israel Adesanya fortalece ainda mais sua autoconfiança, e não é para menos. Invicto no MMA profissional após 18 lutas, o nigeriano rapidamente se alçou como uma das principais estrelas do Ultimate. E nem mesmo Yoel Romero, seu próximo rival e um dos atletas mais temidos entre os pesos-médios (84 kg), parece ser capaz de tirar o sono do campeão. Confiante, ‘The Last Style Bender’ afirmou que vai fazer com que seu confronto diante do cubano pareça fácil.

E não é a primeira vez que Israel adota esta postura. Às vésperas de seu duelo contra Robert Whittaker, quando ainda era ‘apenas’ campeão interino, o nigeriano declarou algo similar para seu adversário australiano. O resultado? Nocaute de Adesanya no início do segundo assalto para assegurar de vez o reinado absoluto entre os pesos-médios. Portanto, há de se considerar também a opinião do astro antes de sua luta contra Romero.

“Já tive alguns testes duros. Agora, ainda acho que o Kelvin foi a minha luta mais dura fisicamente. Mentalmente, Anderson (Silva) foi a mais dura. Mas veremos, isso ainda pode mudar. Não acho que ele (Romero) será (a mais dura). Do jeito que a luta está se desenhando, não acho que será ele. Ele ficará calado, não será fácil, mas eu farei parecer fácil”, previu Israel, antes de relembrar o que fez com Whittaker.

“Disse isso sobre a luta com o Robert, porque todos estavam me descartando. Disseram: ‘Cara, você não pode mexer com o Robert’, isso e aquilo. E eu disse que faria parecer fácil. E o que fiz? Fiz parecer fácil. Também me sinto da mesma forma para essa luta. Yoel é um cara que acabou de lutar contra alguém que só fica em frente a ele. Fica parado como um saco de pancada, e eu não sou assim”, completou, em entrevista ao canal do Youtube ‘Submission Radio’.

Entusiasmado, Adesanya pretende se manter ativo em 2020. De acordo com o atleta, seu plano de carreira envolve defender seu cinturão até 84 kg ao menos três vezes antes de cogitar migrar para outra divisão de peso. Apesar da declaração, uma ‘superluta’ diante de Jon Jones, campeão meio-pesado (93 kg), é cogitada por fãs e especialistas do esporte – principalmente após os dois se tornarem desafetos e trocarem farpas via redes sociais constantemente.

“Disse isso, porque muitas pessoas estão tipo: ‘Vamos para 93 kg, vamos encarar o campeão. Para mim, estou tipo, me dê um segundo. Estou há apenas dois anos neste jogo. Isso é algo que as pessoas esquecem, só estou aqui (no UFC) há dois anos. Poderia estar há muito tempo, mas tirei meu tempo para me preparar e não ser mais uma estrela em ascensão e depois declínio, ou algo do tipo. Estou trilhando meu caminho aos poucos. Quero defender (título) umas três vezes este ano. E outra vez no início de 2021 seria bacana também. E, aí sim, eu subiria e enfrentaria quem eu quisesse nos meio-pesados”, projetou ‘The Last Style Bender’.

Além do duelo entre Adesanya e Romero, que servirá como luta principal do UFC 248, o card em Las Vegas (EUA), agendado para o dia 7 de março, contará com outra disputa de cinturão. Na divisão dos pesos-palhas (52 kg), Weili Zhang defende seu título contra a ex-campeã Joanna Jedrzejczyk.

Mais em Notícias