Siga-nos

Notícias

Valentina confia que não vai demorar para fazer trilogia com Amanda Nunes

Valentina Shevchenko é a atual campeã do peso-mosca do UFC  – Leandro Bernardes

Desde que se tornou campeã do peso-galo (61 kg), em 2016, Amanda Nunes acumulou vitórias impressionantes, na maioria delas por nocaute. Porém, uma atleta dificultou a vida da brasileira: Valentina Shevchenko. Em 2017, a ‘Leoa’ derrotou a rival por decisão dividida dos jurados, fato que ainda incomoda a lutadora do Quirguistão.

Em entrevista ao site ‘theScore’, a atual campeã do peso-mosca (57 kg) voltou a afirmar que ainda mira uma trilogia contra a brasileira. Segundo Valentina, o resultado do segundo confronto entre elas não foi justo e, por isso, seria ideal um novo confronto. Porém, apesar de destacar seu desejo, a atleta mantém seu foco nas rivais da divisão.

“Ainda não sei (quando vai acontecer uma nova luta com Amanda). Talvez esse ano ou ano que vem. Acho que a terceira luta vai acontecer em algum momento, como já mencionei antes. Agora não penso nisso, pois estou com muitos focos na minha categoria. O último resultado da minha luta com a Amanda foi errado e todos querem ver uma terceira luta. Vai acontecer, não sei quando, mas vai. Estarei preparada para isso”, disse.

Valentina Shevchenko já tem data e adversária para sua defesa de título. Ela encara Katlyn Chookagian, no dia 8 de fevereiro, no UFC 247, que para acontece em Houston (EUA). Em seu último compromisso, em agosto de 2019, derrotou Liz Carmouche. Já sua rival, superou a brasileira Jennifer Maia, por decisão dos jurados, no UFC 244.

Mais em Notícias