Comentarista do UFC rebate defesa de Herb Dean e pede que árbitro assuma erro

Herb Dean é um dos árbitros mais experientes no octógono – Leandro Bernardes

Ao que parece, Dan Hardy não ficou satisfeito com as explicações dadas por Herb Dean para justificar a possível interrupção tardia do combate entre Francisco ‘Massaranduba’ e Jai Herbert, realizado no último sábado (25). Principal crítico do experiente árbitro após o episódio ocorrido no quarto evento promovido pelo UFC na ‘Ilha da Luta’, o ex-lutador e atual comentarista do Ultimate fez uma longa transmissão ao vivo em seu canal no Youtube para refutar os argumentos de Herb Dean.

No vídeo, Hardy voltou a apontar o erro de julgamento do árbitro, e destacou que não foi o único a perceber que o combate deveria ter sido interrompido imediatamente após Jai Herbert cair ao solo, já que o próprio ‘Massaranduba’ parou de atacar o oponente ao vê-lo nocauteado e sem reação. O comentarista ainda se mostrou preocupado com a falta de auto crítica por parte de Herb Dean, que não parece disposto a admitir o suposto erro, fato que poderia torná-lo recorrente.

“Quando eu o vi (Herbert) cair, eu sabia que ele estava apagado. Assisti MMA o suficiente, estive em lutas o suficiente, e coloquei pessoas suficientes nessa situação para saber quando alguém não está apto a continuar, e Trinaldo (Massaranduba) também. Infelizmente para Herb, se Trinaldo tivesse continuado a socar, Herb teria interrompido a luta e nós não estaríamos tendo essa conversa. Mas Trinaldo parou por uns bons três segundos, e é por isso que o problema apareceu, porque pontuou o momento onde Herb deveria ter dado um passo e reconhecido que a luta não deveria continuar”, ressaltou Dan Hardy.

“Ele é um bom árbitro. Ele cometeu um erro aqui. O problema não é com Herb. O problema é com não assumir a responsabilidade pelos erros. Essas são as circunstâncias onde alguém precisa ter uma conversa com o árbitro quando isso acontece. Eu não sei como o processo acontece. Eu não sei se existe um processo. Se existe, alguém por favor me ilumine, porque esses são os momentos onde colegas do árbitro devem dizer: ‘Veja, essa foi uma interrupção ruim, e é por isso que você precisa reconhecer isso’. Porque se o árbitro não reconhecer isso como uma interrupção ruim, não existe razão para crer que isso não vai continuar a acontecer. Responsabilidade é importante porque nós aprendemos com ela”, concluiu.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024