Notícias

Comentarista do UFC elege Jon Jones como melhor lutador de todos os tempos

A discussão sobre quem era o ‘GOAT’ (sigla em inglês para ‘melhor de todos os tempos’) do MMA ganhou manchetes pelo mundo nas últimas semanas. O tema foi levantado após a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov, que encerrou sua carreira de forma invicta, quando Dana White, presidente do UFC, o alçou a este patamar. No entanto, há quem pense o contrário.

Joe Rogan, comentarista do UFC, em declaração ao seu podcast ‘Joe Rogan Experience MMA Show’, elegeu Jon Jones como o melhor lutador da história. A justificativa do americano para essa afirmação é que o histórico de combates de ‘Bones’ no octógono e a facilidade com que bateu grandes rivais o deixam à frente dos demais.

“Quem é o melhor lutador de todos os tempos? Acho que se você olhar o início de carreira, Jones conquistou o cinturão em 2011 e, a partir daí, se tornou o atleta com mais lutas de título do que qualquer outro. Ele é o mais talentoso, com certeza. Jones foi o lutador mais jovem a ser campeão do UFC, vencendo ‘Shogun’, que é uma lenda. Ele dominou todos os lutadores antes de enfrentar Gustafsson. Jones não tinha perdido um round e acabava com os adversários, com uma carreira semelhante (como Khabib Nurmagomedov)”, disse, emendando.

“Vejam o que ele fez com Rashad (Evans), ‘Rampage’ (Jackson), Lyoto (Machida) e (Daniel) Cormier, na primeira luta. Jones conseguiu derrubar alguém como Cormier. Então você olha a segunda luta, que embora não tenha resultado, sabemos o que aconteceu. Ele chutou a cabeça de Cormier e o nocauteou. Foi espetacular”, completou.

De 2011 a 2015, Jon Jones reinou soberano na categoria dos meio-pesados (93 kg), perdendo o cinturão apenas por motivos ‘extra-octógono’. Em 2016, o americano conquistou o título interino da divisão, mas o perdeu por falha em teste antidoping. Na sequência, em 2017, ‘Bones’ nocauteou Daniel Cormier e faturou o título. Porém, também o perdeu por nova falha em exame antidoping. Após um período de suspensão, o lutador retornou em dezembro de 2018 e nocauteou Alexander Gustafsson, retomando seu posto de rei da categoria. Desde então derrotou Anthony Smith, Thiago ‘Marreta’ e Dominick Reyes.

Em agosto deste ano, Jon Jones anunciou que estava abdicando do cinturão dos meio-pesados para se aventurar na categoria dos pesados. Porém, ainda não existe previsão de estreia do americano na nova divisão e nem um adversário escolhido.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024