Notícias

Comediante defende McGregor e compara ameaça a Poirier com frase polêmica de Mike Tyson

Criticado por grande parte da comunidade das lutas devido à sua postura agressiva após ser novamente derrotado por Dustin Poirier, na luta principal do UFC 264, no dia 10 de julho, Conor McGregor recebeu um apoio inesperado. O ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do Ultimate foi defendido por Bill Burr, renomado comediante de stand-up dos Estados Unidos.

Em recente episódio de seu podcast, Bill Burr minimizou os insultos e ameaças proferidas por McGregor ainda dentro do octógono do UFC 264, contra Dustin e sua esposa, Jolie Poirier. Na visão do comediante, um ávido fã de esportes, o ‘trash talk’ utilizado pelo irlandês, inclusive, não chegou nem perto do que já foi dito por outras grandes estrelas das modalidades de combate, como, por exemplo, o ex-campeão mundial de boxe Mike Tyson, que, em 2000, após vencer Lou Savarese, afirmou que queria “comer os filhos” de Lennox Lewis ao desafiá-lo.

Ainda de acordo com Burr, a postura de Conor deve ser compreendida como uma forma de promover um próximo confronto contra o lutador americano, área na qual o irlandês se destaca desde o início de sua carreira e que fez dele o lutador de MMA mais bem-sucedido financeiramente na história da modalidade. O humorista também revelou que estava torcendo pelo ex-campeão e lamentou a fratura na perna sofrida por ele ao final do primeiro round, que culminou no término do duelo.

“Foi uma m*** a forma como terminou. Eu estava torcendo por Conor McGregor. (…) Eu queria ver aquele segundo round, para ver o que aconteceria. Todo mundo parece saber o que iria acontecer. Mas: ‘Oh, Conor viraria o jogo’ ou ‘Dustin teria nocauteado ele’. Nós não sabemos agora. Eu me senti mal por Conor, quando ele estava sentado lá. Eu sei que ele estava gritando todo tipo de m*** inapropriada para o Dustin, mas foi tipo… Eu não sei como é isso. Esses caras têm uma janela (de atividade). Eu não sei o que faria se minha carreira estivesse acabada aos 32 anos. Acho que foi um pouco disso e ele tentando vender a próxima luta”, comentou Bill Burr, antes de continuar.

“Mas, Jesus Cristo! ‘Sua esposa me mandou mensagem privada’. Jesus! E Dustin estava dizendo: ‘Ele estava agarrando minhas luvas, ele é sujo’. Normalmente, eles dizem todos os tipos de m*** e depois são muito legais (um com o outro). Essa foi a primeira vez que eu consigo lembrar onde parecia que ainda era o hype pré-luta. Eu gosto que as pessoas estão falando: ‘Ele foi muito longe, não diga coisas sobre a esposa dele’. O que vocês estão falando? Todos eles dizem todo o tipo de coisas malucas. ‘Oh, ele disse que ia me matar’. É tipo, por favor. Ele não disse que ia comer seus filhos. Ele não disse: ‘Eu vou f*** você até você me amar’. Tem muito mais maluquice do que isso. Ele está vendendo a luta e ele é Conor McGregor, e se você enfrentá-lo (você vai ganhar muito dinheiro)”, concluiu o comediante, de acordo com a transcrição do site ‘MMA Mania’.

Tocar em assuntos delicados, considerados por muitos como um tabu, é uma das especialidades de Bill Burr na comédia. Em outubro do ano passado, por exemplo, o humorista ganhou as manchetes ao apresentar o tradicional programa de humor ‘Saturday Night Live’ e utilizar parte de seu monólogo inicial para fazer uma crítica, de forma satírica, às mulheres brancas, a quem acusou de “sequestrar” o movimento ‘Woke’ (que originalmente teria a intenção de conscientizar as pessoas sobre assuntos como preconceito, desigualdade e discriminação racial). O discurso recebeu reações mistas do público e foi bastante discutido nos Estados Unidos nas semanas seguintes.

Por sua vez, Conor McGregor, ao que tudo indica, não se arrependeu dos insultos e ameaças feitas ao rival e sua esposa. O lutador europeu, que se recupera após passar por cirurgia na perna esquerda que fraturou no UFC 264, parece focado em completar a reabilitação física o mais rápido possível para se preparar para o que seria o quarto duelo contra Dustin Poirier, que venceu dois dos três já disputados. O novo encontro também parece fazer parte dos planos do Ultimate, como já adiantou Dana White, presidente da organização, na coletiva de imprensa após o show do dia 10 de julho.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024