Siga-nos

Notícias

Com luta marcada para janeiro, Júnior ‘Cigano’ é eliminado da ‘Dança dos Famosos’

A trajetória de Júnior ‘Cigano’ na edição 2019 da ‘Dança dos Famosos’ chegou ao fim. No último domingo (1), o peso-pesado do UFC foi eliminado da atração – que é transmitida pela Rede Globo durante o programa ‘Domingão do Faustão’ – após se apresentar no ritmo do ‘paso doble’. O brasileiro agora se concentra totalmente no duelo contra Curtis Blaydes, pelo UFC Raleigh, no dia 25 de janeiro.

Apesar da eliminação, ‘Cigano’ foi bastante elogiado por sua participação no quadro. Além de demonstrar desenvoltura na dança, o peso-pesado mostrou força de vontade ao retornar à atração, via repescagem, depois de se ausentar devido a uma infecção bacteriana contraída em sua perna, que o obrigou inclusive a desistir do confronto contra Alexander Volkov, que aconteceria no dia 9 de novembro, na Rússia.

Com 137,1 pontos na classificação geral, três décimos a menos do que o casal quarto colocado, ‘Cigano’ e sua instrutora, Ana Paula, se despediram do ‘Dança dos Famosos’. Com o fim de sua participação no quadro, o peso-pesado volta suas atenções para o próximo compromisso no octógono do Ultimate.

Recuperado da infecção bacteriana em sua perna que o fez desistir do confronto contra Alexander Volkov, Júnior ‘Cigano’ enfrenta o americano Curtis Blaydes no dia 25 de janeiro, pela luta principal do UFC Raleigh, que será realizado no estado da Carolina do Norte (EUA). O peso-pesado vem de derrota para Francis Ngannou em junho deste ano, após engatar três triunfos consecutivos pelo Ultimate.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias