Siga-nos

Notícias

Em busca de recuperação, ‘Cara de Sapato’ encara Brad Tavares no UFC Brasília

Antônio ‘Cara de Sapato’ busca recuperação no UFC Brasília – Rigel Salazar

Vindo de duas derrotas consecutivas, Antônio ‘Cara de Sapato’ já tem data e oponente para retornar ao octógono do Ultimate. O peso-médio (84 kg) vai encarar o havaiano Brad Tavares no dia 14 de março, pelo card do UFC Brasília. A informação foi divulgada em primeira mão pelo site ‘Combate.com’ e confirmada posteriormente pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização.

Vencedor da terceira edição da versão brasileira do reality show ‘The Ultimate Fighter’, ‘Cara de Sapato’ tentará retomar o caminho das vitórias após perder os dois combates que fez em 2019. O peso-médio vem de derrota para Ian Heinisch e Urijah Hall, por pontos, respectivamente, neste ano. Atualmente, o brasileiro ocupa a décima terceira posição no ranking da categoria.

Brad Tavares, seu adversário, também acumula dois reveses consecutivos no Ultimate. O havaiano foi derrotado por Israel Adesanya, atual campeão da divisão, em julho de 2018, e por Edmen Shahbazyan em novembro deste ano. Também presente na lista dos 15 mais bem ranqueados atletas do peso-médio, Tavares está uma posição à frente do brasileiro.

Ativo no MMA profissional desde 2013, Antônio ‘Cara de Sapato’ acumula dez vitórias, quatro derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Já Brad Tavares possui 17 triunfos e seis reveses em seu cartel como lutador.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias