Marlon Moraes é o número um do ranking dos galos – Diego Ribas
No último dia 11, Petr Yan sagrou-se campeão do peso-galo (61 kg) ao nocautear José Aldo, no UFC 251. Com o russo como campeão, agora surge a expectativa para saber quem será o próximo desafiante. Em coletiva de imprensa após o terceiro evento da ‘Ilha da Luta’, no sábado (18), o presidente do UFC, Dana White, não quis se comprometer e confirmar o nome de quem receberá o seguinte ‘title shot’, mas admitiu que Aljamain Sterling tem grandes chances de ocupar esse posto. Número um do ranking da categoria, Marlon Moraes aproveitou a indecisão do dirigente para iniciar sua campanha por uma nova oportunidade pelo título.
Através das redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o brasileiro – que acabou derrotado por Henry Cejudo em sua primeira tentativa de conquistar o cinturão dos galos, em junho de 2019 – questionou o motivo dele não ser apontado como o próximo desafiante ao título. Para isso, Marlon enumerou suas grandes vitórias na categoria, inclusive uma sobre Aljamain Sterling, quando conseguiu um nocaute brutal com uma joelhada, em 2017.
“Parabéns ao campeão sua última luta, mas a realidade é que nocauteei Aljamain (Sterling) e Jimmy Rivera, finalizei (Raphael) Assunção e venci (José) Aldo. Como alguém pode me dizer que eu não sou o desafiante número um?”, escreveu o brasileiro, marcando Dana White na publicação.
No MMA profissional desde 2007, Marlon Moraes possui 23 vitórias, seis derrotas e um empate em sua carreira. O brasileiro chegou a ser campeão do WSOF, antes de migrar para o UFC. No Ultimate desde 2017, o brasileiro soma cinco triunfos e dois reveses. A sua última apresentação foi em dezembro do ano passado, quando derrotou José Aldo, por decisão dos jurados, na edição 245 do show.