Notícias

Com homenagens a lendas, ‘Cidade das Artes Marciais’ é inaugurada no Rio de Janeiro

A ‘Cidade das Artes Marciais’, localizada ao lado da Avenida Abelardo Bueno, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ), foi inaugurada na quarta-feira (12). Com 12 praças batizadas com nomes de figuras importantes para o desenvolvimento dos esportes de combate, como o japonês Konde Coma e a família Gracie, o local conta ainda com uma calçada da fama, onde, inicialmente, 60 ícones das artes marciais tiveram seus nomes cravados em placas.

Entre os homenageados na calçada da fama estão ídolos recentes como Anderson Silva, os irmãos Nogueira, José Aldo e Wanderlei Silva, além de nomes importantes do passado, da época do Vale Tudo ainda, como Waldemar Santana, João Alberto Barreto e Eugênio Tadeu. Responsável pelo projeto, Marcelo Arar – vereador e faixa-preta de jiu-jitsu – comemorou o sucesso do evento de inauguração e ainda projetou que o local se tornará um importante ponto turístico da ‘Cidade Maravilhosa’ nos próximos anos.

“Estou muito feliz. O poder público finalmente está dando uma atenção às artes marciais. A capital mundial das artes marciais é o Rio de Janeiro, é onde a família Gracie desenvolveu o Jiu-jitsu brasileiro e exportou para o mundo todo. São praças e a calçada da fama eternizando grandes lutadores e mestres”, destacou Marcelo Arar, através de comunicado à imprensa.

Importante nome do Vale Tudo e dos primórdios do MMA, Pedro Rizzo é um dos homenageados da calçada da fama. Discípulo de Marco Ruas, ele exaltou a iniciativa, que, para ele, repara uma injustiça histórica cometida pelo Hall da Fama do UFC.

“O Rio de Janeiro é a capital das artes marciais mundiais, tudo começou aqui. As pessoas olham para os Estados Unidos, Hall da Fama… Hall da Fama está aqui. Todas as pessoas que estão nesta calçada merecem estar nesse hall, são pessoas que têm importância no mundo do MMA, pessoas que, não fossem elas, não existiria nem UFC. Sinceramente, a gente não precisa de Hall da Fama, a gente precisa disso aqui, de reconhecimento no nosso país”, celebrou o ex-lutador do UFC.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024