Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Com contrato de Nate Diaz perto do fim, Dana questiona futuro do lutador no UFC

Com apenas mais uma luta em seu contrato com o Ultimate, Nate Diaz segue com seu futuro indefinido na maior organização de MMA do mundo. O americano segue sem adversário e sem previsão de quando vai atuar novamente e, por isso, Dana White, presidente do UFC, colocou a sequência do atleta na companhia em xeque.

Em entrevista à ‘TSN’, o dirigente da franquia mandou um recado para o ‘bad boy’. Para Dana, a permanência do lutador no UFC está ligada ao que ele pretende para o andamento da sua carreira. Como nos últimos anos Diaz tem atuado com pouca frequência e está longe do topo do ranking, sua saída após o término do vínculo é uma possibilidade real.

Vale destacar que recentemente surgiu a chance de Nate Diaz enfrentar o brasileiro Vicente Luque em sua última luta. Os dois entraram em um acordo nas redes sociais para esse duelo sair do papel, mas, por enquanto, ainda não teve nada oficializado.

“Essa é uma decisão que ele precisa tomar. Para muitos desses caras, não há segredo sobre isso. Se você acredita que é um dos melhores do mundo e acredita que pode ganhar um título mundial aqui ou ficar entre os cinco primeiros (do ranking), então é aqui que você deve permanecer”, disse o dirigente, antes de completar.

“No minuto em que você começa a duvidar disso, precisa começar a procurar outras opções. Não sei onde Nate sente que está agora e o que ele acha que seu futuro poderia ser se ele assinar outro contrato de quatro ou cinco lutas aqui”, concluiu.

Nate Diaz, de 36 anos, é um dos lutadores de maior popularidade no MMA atual, mas vive má fase. O atleta perdeu três das últimas quatro lutas que disputou, sendo a mais recente realizada em junho, contra Leon Edwards, por pontos, no UFC 263.

Mais em Notícias