Siga-nos

Notícias

Com Cláudia Gadelha, lutas femininas são adicionadas ao card do UFC Washington

Gadelha continua sua jornada rumo a uma chance pelo cinturão – Diego Ribas

Dois combates foram adicionados pelo Ultimate para o card do evento que vai acontecer no dia 7 de dezembro em Washington, capital dos Estados Unidos. Segundo noticiado em primeira mão pelo site da emissora americana ‘ESPN’ e posteriormente confirmado com fontes próximas à negociação pela reportagem da Ag. Fight, a russa Yana Kunitskaya enfrenta Aspen Ladd. Além disso, a brasileira Cláudia Gadelha compartilhou a publicação da emissora americana sobre um combate contra Cynthia Calvillo no mesmo evento.

Gadelha, que chegou a lutar pelo cinturão peso-palha (52 kg) da organização, vem de vitória sobre Randa Markos em julho deste ano e busca seu segundo triunfo consecutivo para subir no ranking e poder pleitear novamente uma disputa pelo título. Atualmente, a potiguar ocupa a quinta colocação na divisão. Sua adversária, que possui apenas uma derrota na carreira profissional, vem de dois resultados positivos pelo Ultimate e está na décima primeira posição no ranking da entidade.

A peso-galo (61 kg) Yana Kunitskaya, ex-campeã do Invicta FC, venceu seus dois últimos confrontos na categoria, após estrear na organização com derrota para Cris ‘Cyborg’ em disputa pelo cinturão peso-pena (66 kg). Já a jovem Aspen Ladd perdeu sua invencibilidade em sua última aparição no octógono ao ser nocauteada no primeiro assalto por Germaine de Randamie em julho deste ano. A atleta de 24 anos possui oito vitórias em nove combates profissionais.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias